quinta-feira, 18 de maio de 2017

Abel vê derrota justa, placar exagerado e mantém confiança: ''Não está acabad



FLUMINENSE


Técnico tricolor reclama de pênalti não marcado em Henrique e diz que sua equipe cometeu erros que não está acostumada: ''Vamos fazer de tudo para virar no Maracanã''



Por Hector Werlang, 
Porto Alegre



Uma derrota justa, mas exagerada. Assim o técnico Abel Braga resumiu o revés por 3 a 1 para o Grêmio na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Segundo o treinador do Fluminense, sua equipe cometeu erros que não está acostumada. Mas a confiança para reverter o placar no Maracanã, no próximo dia 31, segue em alta. 

Abel Braga reclamou a não marcação de um pênalti no zagueiro Henrique: ''Mudou o jogo'' (Foto: Eduardo Moura)
Abel Braga reclamou a não marcação de um 
pênalti no zagueiro Henrique: 
''Mudou o jogo'' (Foto: Eduardo



Após o apito final, Abelão foi reclamar com o árbitro Dewson Freitas da Silva sobre um lance  entre Henrique e Kanneman ainda no primeiro tempo - quando o placar marcava 1 a 1. O técnico tricolor citou a não marcação do pênalti e garantiu que não ofendeu o juiz. 


  - Eu peguei uma testemunha, para ele não escrever besteira. Não o ofendi. Disse que não comento arbitragem em entrevista. Especialmente, quando eu perco. Só disse que ele mudou o jogo ao não dar o pênalti em Henrique. Foi isso que ocorreu. Ele escreveu algo no cartão amarelo, mas estava com uma testemunha do meu lado. E não comento mais nada - contou.

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense precisará vencer o Grêmio no Maracanã no próximo dia 31 de maio por dois gols de diferença. Triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O elenco retorna ao Rio nesta quinta-feira e volta a campo no domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, no Independência, às 16h (de Brasília).



Confira as outras respostas de Abel Braga:

VESTIÁRIO
Não falei nada ao chegar no vestiário. A reação partiu deles. Tivemos erros pontuais. O escanteio saiu mal batido e foi ajeitado na primeira trave. Eu tenho dois jogadores na bola, mas ela caiu para o Barrios. Não muda nada na nossa maneira de pensar. Tivemos alma incrível, o Grêmio não vinha bem, fez um grande jogo contra o Botafogo. Venceu hoje de novo, mas não teve facilidades. Teve de correr muito e aproveitar os nossos erros.

JOGO DE VOLTA
Não vou poupar ninguém. Vamos trabalhar sempre no máximo. Hoje pagamos um preço. São 30 jogos em quatro meses. O time titular não jogou apenas em oito jogos. Lucas ficou no banco por precaução, mas para domingo está inteiro. Wellington Silva e Orejuela não vieram. Pagamos o preço da maratona. Não temos um elenco em quantidade e com aquela qualidade de tirar um, colocar outro e não mudar nada. O Grêmio é um time cascudo, entrou o Fernandinho, por exemplo. Não está perdido. Copa do Brasil é assim. O futebol é assim, o Flamengo foi eliminado hoje na Libertadores. O Atlético-PR ganhou fora. Futebol é assim. Só achei o placar exagerado hoje, a garotada se portou bem e vai se portar bem no Maracanã.

MOMENTO DO FLUHoje eu saio satisfeito. Você fala em cinco jogos que não ganha, mas ficamos oito sem perder no Carioca. Invicto. Futebol é assim. Você acha que vou tirar a garotada? Isso vai ser assim, vai continuar assim. Vai ficar um tempo sem ganhar, um tempo sem perder. O legal é que a gente resgatou a alma. Uma entrega, uma insatisfação com o resultado. Os jogadores saíram inquietos pensando no jogo da volta no Rio. Pedi calma. Amanhã tem de pensar no Atlético-MG. 

MUDANÇA DE ESQUEMA?A maneira de jogar está de acordo com a característica dos meus jogadores. É esta a forma de jogar. Qualquer torcedor sabe a escalação. Começamos com Douglas e Scarpa. Eles estão fora agora. O que posso fazer? Não tenho como mudar quatro ou cinco jogadores. Agora, vamos pagar o preço da maratona. São competições importantes. Não tenho plantel 100% qualificado em todas as posições. Não tenho lateral pela esquerda reserva, por exemplo. Mas isso se supera. Sabe o motivo? A nossa grande arma... a direção está fechada com os jogadores. O nosso lema é verdade. Não há mentira entre a gente. Mas acontece. Há oscilação, mas os jogadores saem com a camisa suada. Ganhar ou não é do futebol.

RETORNO A PORTO ALEGRE
Adoro a cidade. Queria dar alegria a minha torcida e a do Inter. Não deu.


VEJA OS VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:

Nenhum comentário: