domingo, 5 de março de 2017

Zé admite que Fla demorou a "fazer a leitura" de estratégia do Flu no início




FLAMENGO



Equipe rubro-negra foi surpreendida por velocidade do time tricolor no 1º tempo. Clássico terminou empatado e Flu levou título da Taça Guanabara nos pênaltis



Por
Rio de Janeiro



Zé Ricardo - Fluminense x Flamengo - Final da Taça Guanabara 2017 (Foto: André Durão)Zé Ricardo no Fla-Flu (Foto: André Durão)


Foi um Fla-Flu frenético, disputado e com três gols para cada lado. No fim, a Taça Guanabara ficou com o time Tricolor, após vitória por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Apesar do empate no tempo normal, o treinador Rubro-Negro, Zé Ricardo, reconheceu os méritos do título do Fluminense e admitiu que seu time demorou a entender a estratégia adversária na primeira etapa. Sem Gustavo Scarpa, machucado, Abel Braga deu velocidade ao ataque tricolor com Richarlison aberto em uma ponta e Wellington Silva em outra.

- O primeiro tempo foi atípico, demoramos um pouco a fazer a leitura defensiva da estratégia que o Flu colocou. Os gols foram estranhos, mas não tira a responsabilidade. Flu esteve mais concentrado do que nossa equipe, acredito que teve mais merecimento na vitória. Acho que foi grande partida, não é todo dia que tem final de campeonato com seis gols.

Zé Ricardo aproveitou também para elogiar o comportamento dos torcedores que encheram as arquibancadas do Estádio Nilton Santos em clima de paz. A semana que antecedeu o clássico foi repleta de incertezas por causa da liminar que obrigava torcida única em clássicos no Rio de Janeiro. As diretorias de Fla e Flu eram contra a medida e ameaçaram jogar de portões fechados. A liminar no início da noite de sexta-feira, e mais de 25 mil pessoas compareceram ao estádio. Apenas pequenos incidentes foram registrados do lado de fora.

- Quero enaltecer o comportamento das duas torcidas, como ia se desenrolar, mas foi grande espetáculo.


Confira a entrevista completa do treinador do Fla após a partida:

Primeira final com o Flamengo
Teve sabor especial, realização de um sonho. O grupo está trabalhando demais, se desenvolvendo. Infelizmente não fizemos um primeiro tempo no nosso nível. Os atletas estão chateados exatamente por isso. Eles sabem que fizeram um primeiro tempo abaixo da nossa média de atuação.

Revés às vésperas da Libertadores
Serve de alerta. Quarta-feira tem nova batalha, competição mais importante do continente. Continuamos invictos, porque empatamos o jogo. Na disputa de pênaltis eles foram mais competentes. Agora é tentar recuperar rapidamente todo mundo. Tinha que manter confiança em alta, mesmo não fazendo partida tão brilhante como não fizemos hoje. Conseguimos buscar força, resultado. Na quarta a torcida vai ver a equipe muito concentrada, fazer grande jogo contra o San Lorenzo.

Dividir atenções entre Taça Rio e Libertadores
Na Taça Rio vamos seguir a programação, temos mais duas oportunidades de estarmos nas semifinais. Vamos trabalhar bem.

Derrota nos pênaltis
Todos os batedores ali têm aproveitamento muito bom. Foi quem estava se sentindo melhor, inteiro para bater. Acontece. Hoje tivemos vento contra. Acontece na vida de todo mundo, temos que passar por isso e olhar para frente.

Análise da partida
Buscamos rapidamente o empate, a virada. Não fizemos bom primeiro tempo, o resultado do primeiro tempo não traduziu o rendimento que gostaríamos de ter tido. O segundo tempo foi mais equilibrado. Tivemos que abrir mais, com opções de homens de frente, tivemos oportunidades com Berrio, Guerrero, Romulo passando que o Berrio nao enxergou... Mas estão todos de parabéns. Foi um dia que não estivemos brilhantes tecnicamente, estávamos desconcentrados, digamos assim. Mas lutamos ate o fim, acreditamos que poderíamos buscar. Conseguimos, mas nos pênaltis eles foram mais felizes.

Desgaste para a Libertadores?
Desgaste? A gente tinha programado isso. Não temos prejuízo. Acredito que precisamos nos concentrar. Libertadores não costuma dar chance para esse tipo de erro. O San Lorenzo é uma equipe tradicionalíssima, precisamos respeitá-los, estarmos muito atentos. Vencer em casa é fundamental. Precisamos ser ofensivos na medida certa, mas não dando espaço, como aconteceu hoje no primeiro tempo. Que possa ter servido esse primeiro tempo ter grande valia para o desafio de quarta-feira.

Primeiro grande teste?
Difícil fazer essa comparação. Fizemos o que programamos para fazer, cumprimos etapas para chegar à final da Taça Guanabara, para chegar na estreia da Libertadores. Não tenha dúvida em nosso trabalho, nossos atletas... Vamos continuar firme nas nossas convicções.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ze-admite-que-fla-demorou-fazer-leitura-de-jogo-do-flu-no-inicio-do-jogo.html

Nenhum comentário: