domingo, 5 de março de 2017

Em clássico eletrizante na Arena, Grêmio e Inter empatam em 2 a 2



GUCHÃO 2017

PRIMEIRA FASE - 06ª RODADA


Bolaños e Fernandinho marcaram para o Tricolor; enquanto Roberson e Brenner fizeram para o Colorado em partida acirrada na noites deste sábado, em Porto Alegre




Por
Porto Alegre



Um Gre-Nal de início de ano e com pouca interferência nos rumos das duas equipes para o Gauchão tinha tudo para ser morno. Mas quem foi à Arena neste sábado não se arrependeu. Com direito a polêmicas, discussões, viradas e golaços, em um clássico eletrizante para mais de 45 mil pessoas, Grêmio e Inter empataram em 2 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. A disputa acirrada em campo ainda brindou o calor quase insuportável do Rio Grande do Sul com uma chuvarada no segundo tempo para molhar a alma dos amantes do futebol.

Reveja os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Gauchão

O resultado coloca o Grêmio momentaneamente na vice-liderança da competição, com 11 pontos. Já o Colorado segue na quinta posição, com sete. O Inter volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, às 16h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio folga no fim de semana seguinte devido ao compromisso pela Libertadores na quinta-feira. Pela sétima rodada do Estadual, enfrenta o Brasil de Pelotas no dia 15, às 21h45, no Bento Freitas.

Brenner Kannemann Gre-Nal Grêmio Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Brenner e Kannemann travaram duelo 
particular na Arena (Foto: Ricardo 
Duarte/Divulgação Inter)


Depois de muito mistério durante a semana, as escalações foram reveladas com as presenças de William e D'Alessandro, no Inter, e Pedro Rocha e Michel, no Grêmio. O capitão Maicon sentiu um desconforto muscular na panturrilha e preferiu se poupar para a estreia na Libertadores. Já Lucas Barrios começou no banco de reservas.

E como não deveria ser diferente, o primeiro lance polêmico do Gre-Nal apareceu logo aos quatro minutos. Bolaños lançou Pedro Rocha na área, e Paulão chegou junto de carrinho. O atacante gremista caiu e pediu pênalti. O árbitro Leandro Vuaden apontou escanteio. A primeira finalização veio aos 11, em chute da ponta direita da área de Bolaños que Danilo segurou firme. Aos 14, Luan tentou encontrar Ramiro na cara do gol colorado, mas o volante chegou atrasado.

Mas o clássico era pegado. Depois de sofrer uma entrada dura de Michel a um minuto de jogo, D'Alessandro deu o troco em Jailson, aos 15. Na sequência, foi a vez de Ramiro derrubar Brenner no meio de campo. Vuaden apenas afastava os jogadores. Aos 19, porém, Michel fez mais uma falta em D'Alessandro e recebeu o amarelo.

Aos 21 minutos, um ataque colorado virou gol do Grêmio. Rodrigo Dourado chegou na linha de fundo e tocou para William, que passou a Charles. Como ninguém chutou, Michel apareceu para cortar. Então, enquanto o Tricolor iniciava sua jogada, Dourado fez um desarme, mas que virou passe para Ramiro. Daí, a bola foi para Pedro Rocha, que disparou e deu um passe cirúrgico para Bolaños invadir a área e finalizar sem chances para Danilo Fernandes.

Bolaños Grêmio Inter Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Bolaños abriu o placar para o Grêmio 
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Endiabrado, Bolaños discutiu com Vuaden após o juiz interromper uma jogada para marcar falta e recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, sofreu uma falta de Léo Ortiz. A bola caiu nos pés de Charles, que deu um taquinho nela e acertou a cabeça do equatoriano. Ele se levantou revoltado e foi tirar satisfação com o volante, mas William, seu algoz de um ano atrás, tomou as dores do colega e passou a discutir com o gringo.

O Grêmio voltou a assustar a defesa do Inter em cabeçada de Michel e num sem-pulo de Marcelo Oliveira, que foram para fora. Aos 39, Bolaños tabelou com Léo Moura e tentou de bicicleta no meio da área, mas a bola explodiu no marcador. Dois minutos depois, Carlinhos deu o primeiro chute com perigo à meta de Marcelo Grohe após jogada individual pela esquerda. Na sequência, outras duas finalizações foram carimbadas na defesa tricolor. No último lance da etapa inicial, Bolaños mandou mais uma vez para fora em chute colocado.

O Inter voltou do intervalo com duas mudanças: saíram Charles e Carlos, entraram Roberson e Nico López. Mesmo assim, o sistema não se alterou. D'Alessandro recuou para ajudar na saída de bola e liberou Roberson, Nico e Brenner. Aos seis, Nico López chutou prensado, a bola subiu e caiu com perigo para a defesa de Marcelo Grohe.

E o Colorado inverteu a lógica da partida em pouco tempo. Aos 10, Nico López achou Roberson na entrada da área, o atacante fez a parede, tabelou com Brenner e finalizou livre para vencer Grohe e empatar o jogo. Enquanto os gremistas tentavam se recuperar do baque, o Inter virou. Dois minutos depois, D'Ale passou a Uendel, que apenas deu um tapa para Brenner entrar na cara do gol e tocar por cima do goleiro tricolor.

Gre-Nal 412 Grêmio Inter Arena Gauchão gol Roberson (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Colorados abraçam Roberson após empate 
(Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)


Aí foi a vez de Renato Gaúcho mudar. Ele promoveu a estreia de Lucas Barrios no lugar de Pedro Rocha e depois colocou Fernandinho na vaga de Michel. E não é que as trocas também deram certo? Em seu primeiro lance na partida, Fernandinho recebeu de Luan na ponta direita, viu espaço e soltou a bomba. Danilo Fernandes não conseguiu defender. Tudo isso com apenas 23 minutos.

Depois de uma primeira parte eletrizante, o segundo tempo perdeu intensidade a partir dos 25 minutos. O confronto seguiu pegado, mas a chuva apertou na Arena e arrefeceu o ímpeto dos jogadores. Nico López tentou um chute cruzado que carimbou a defesa gremista, Lucas Barrios recebeu dentro da área, mas não conseguiu desviar na saída de Danilo Fernandes. Aos 40, Bolaños tentou em um chute desequilibrado, mas a bola atravessou a extensão da área e saiu pela linha de fundo. Em um clássico com tanta emoção, o empate ficou bom para os dois lados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2017/03/em-classico-eletrizante-na-arena-gremio-e-inter-empatam-em-2-2.html

Nenhum comentário: