FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/paulo-preto-recebeu-r-100-milhoes-afirma-operador
É aquele que não se pode deixar na beira da estrada...
O Conversa Afiada reproduz trechos de artigo da Fel-lha:
Ex-chefe da Dersa recebeu R$ 100 milhões, afirma operador
O operador financeiro Adir Assad propôs um acordo de delação premiada à Lava Jato no qual afirma ter repassado cerca de R$ 100 milhões para Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), entre 2007 e 2010, na gestão José Serra (PSDB) no governo de São Paulo. Preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde agosto do ano passado, Assad é apontado como o maior emissor de notas frias para lavagem de dinheiro de empreiteiras suspeitas de envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobrás.
Na tratativa com a força-tarefa na capital paranaense, Assad admitiu ter usado suas empresas de fachada para lavar recursos de empreiteiras em obras viárias na capital e região metropolitana de São Paulo, entre elas a Nova Marginal Tietê, o Rodoanel e o Complexo Jacu-Pêssego.
(...) Ele prometeu revelar detalhes de um esquema na estatal paulista do qual Souza fazia parte, como, por exemplo, as características de um suposto imóvel onde o dinheiro em espécie era armazenado.
Em tempo: Paulo Vieira de Souza é o Paulo Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário