domingo, 5 de março de 2017

Renato cita "massacre" do Grêmio e atribui empate a "10min de bobeira"



GEÊMIO



Treinador lamenta empate no Gre-Nal e alfineta comemoração do Inter na Arena



Por
Porto Alegre



Ainda que seja quase unânime o entendimento que Grêmio e Inter fizeram uma partida eletrizante na Arena na noite deste sábado, Renato Portaluppi entende que sua equipe foi "muito superior" e "massacrou" o adversário na melhor apresentação do ano. Contudo, atribui o empate em 2 a 2 a 10 minutos de desatenção no começo do segundo tempo. Nada que, segundo ele, o preocupe para a estreia da Libertadores na próxima quinta.


LEIA MAIS
Bolaños é o melhor do Grêmio no Gre-Nal
Gremistas lamentam vacilos no segundo tempo
Reveja os lances em Tempo Real


A forma como o Tricolor encerrou o duelo, repleto de atacantes e em cima do rival, justifica seu pensamento, explicou o treinador na entrevista coletiva após o clássico. Da primeira etapa, disse não lembrar de alguma oportunidade criada pelo Colorado. E aproveitou para alfinetar o adversário pela comemoração ao final dos 90 minutos.

– A maior prova de tudo isso é (o Grêmio) chegar no vestiário e dar bicho por vitória. Fizeram festa aqui dentro por um empate. Talvez porque empataram com um adversário de Série A fora de casa. Nós estamos tristes. Na minha opinião, foi um massacre, ainda mais do jeito que nós terminamos o jogo, cheio de atacantes. No primeiro tempo, nem lembro de o Internacional ter uma chance de gol. Se ficaram satisfeitos, eles merecem – afirmou Renato.

Renato Grêmio Inter Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Renato viu Grêmio "muito superior" ao 
Inter no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel
/Divulgação Grêmio)


Questionado sobre a escolha de Pedro Rocha em detrimento do estreante Lucas Barrios, que só entrou no segundo tempo, Portaluppi falou da preocupação com as saídas de William pela lateral direita colorada. Por outro lado, saudou a possibilidade de mudar as características da equipe com o jogo em andamento, dependendo da necessidade.

– O Grêmio deixou de jogar 10 minutos no segundo tempo. Foi o tempo que o Internacional se aproveitou e fez os dois gols. Sem demagogia, fomos superiores o tempo todo. Nos descuidamos, deu uma bobeira na equipe toda. Aproveitei o entrosamento do time. O William é um jogador que apoia muito e, se começasse com o Barrios, o Luan teria que correr atrás do William. E ele não tem essa característica, além de que o Barrios não conhece o Inter. Mas o que falo é a possibilidade de o treinador poder mudar a característica da equipe. O Grêmio tem jogado há muito tempo sem um atacante de área e precisamos dessa alternativa – ampliou.

O empate coloca o Grêmio na vice-liderança da tabela do Gauchão, ainda que momentaneamente, com 11 pontos. Na próxima quinta, vai à Venezuela enfrentar o Zamora pela primeira rodada da Libertadores, às 19h30. Pelo Estadual, volta a jogar no dia 15, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2017/03/renato-cita-massacre-do-gremio-e-atribui-empate-10min-de-bobeira.html

Nenhum comentário: