sexta-feira, 3 de março de 2017

Por sonho do G-4, Vôlei Bauru recebe o Rio do Sul pela Superliga feminina




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 201617



Jogo desta sexta à noite, em Bauru, é fundamental nas contas da equipe da casa para obter a vantagem nos playoffs. Catarinenses não têm mais chances de classificação



Por
Bauru, SP



Rio do Sul x Vôlei Bauru, Superliga feminina, Thaisinha (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul)No turno, em Santa Catarina, Bauru bateu Rio do Sul por 3 sets a 0 (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul)


O Vôlei Bauru faz na noite desta sexta-feira, diante do Rio do Sul, um duelo considerado crucial em suas contas para alcançar o tão sonhado G-4 da Superliga feminina. Já classificado para os playoffs da elite nacional, o time bauruense precisa vencer as catarinenses, que não têm mais chances de classificação, para alcançar provisoriamente o quarto lugar na tabela e voltar à posição em que terminou o primeiro turno e que lhe daria a vantagem dos mandos nas quartas de final. O duelo, válido pela nona e antepenúltima rodada da fase classificatória, acontece a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Para terminar a rodada definitivamente no G-4, o Vôlei Bauru, além de vencer o Rio do Sul por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ainda terá de “secar” o atual quarto colocado Minas, que faz neste sábado o clássico mineiro da Superliga diante do Praia Clube, em Uberlândia. A quarta colocação só será garantida se o Minas perder para o Praia por 3 a 0 ou 3 a 1. Nas duas rodadas restantes, Bauru e Minas teriam igualmente dois jogos "cascudos", contra Osasco e Rio de Janeiro, e dois "mais fáceis", contra Brasília e Valinhos, respectivamente. No jogo do turno, em Santa Catarina, Bauru venceu Rio do Sul por 3 sets a 0 (19/25, 21/25 e 26/28).


SAIBA MAIS
Confira mais notícias de vôleiBauru tem quatro jogadoras no top 10 da eficiência da Superliga feminina


Apesar de não fazer boa campanha na atual edição da Superliga – é o décimo colocado, com 14 pontos obtidos em quatro vitórias e 15 derrotas –, o time catarinense, que conta em seu elenco com a oposta Natiele, a central Dani Suco e a ponteira Nayara, ex-atletas da equipe bauruense, ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento à Superliga B, risco que estaria afastado com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 diante das bauruenses. O técnico Marcos Kwiek lembra que Rio do Sul sempre trouxe dificuldades ao time bauruense.

– Elas têm atletas que já jogaram aqui e nosso jogo lá em Santa Catarina, apesar da vitória, foi muito complicado. Mas nossa ideia é continuarmos evoluindo e terminarmos bem o returno. Ainda temos três jogos e vamos fazer de tudo para buscarmos esses nove pontos e terminarmos na melhor classificação possível – diz Kwiek.

Os playoffs da atual edição da Superliga já estão definidos, com Rio de Janeiro, Osasco, Praia Clube, Minas, Vôlei Bauru, Brasília, Fluminense e Pinheiros. A próxima fase, com início previsto para meados deste mês, será disputada no sistema de melhor de três partidas, com os duelos entre 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Esta rodada também pode decretar o rebaixamento de Sesi e Valinhos, caso percam seus jogos para São Caetano e Brasília, respectivamente.



INGRESSOS

A compra antecipada de ingressos para a partida desta sexta-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, pode ser feita na avenida Getúlio Vargas, 3-03, das 10h às 18h. A partir das 18h30, caso ainda existam bilhetes disponíveis, a venda também será feita na bilheteria do Panela de Pressão. A diretoria do Vôlei Bauru manteve a promoção em que todos pagam o valor da meia-entrada: R$ 15 (arquibancadas) e R$ 30 (cadeiras).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2017/03/por-sonho-do-g-4-volei-bauru-recebe-o-rio-do-sul-pela-superliga-feminina.html

Nenhum comentário: