sexta-feira, 3 de março de 2017

Botafogo entra com recurso para que Fla-Flu seja transferido para o Maraca



BOTAFOGO


Clube entra com representação no TJD para que decisão da Taça Guanabara não seja no Nilton Santos. Nesta sexta, Justiça derrubou liminar que obrigava torcida única




Por
Rio de Janeiro




O imbróglio da final da Taça Guanabara ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-fera. O Botafogo entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que a decisão da Taça Guanabara, domingo, entre Flamengo e Fluminense, seja realizada no Maracanã. A representação foi feita antes mesmo da queda da liminar que obrigava torcida única no clássico. Apesar da cartada final, internamente o clube vê como improvável uma nova reviravolta.

Segundo o departamento jurídico do clube, o recurso se dá pela falta de provas de que o Maracanã não estaria apto a receber o jogo no domingo. Ao longo da semana, o Botafogo sugeriu à Ferj uma vistoria conjunta no estádio, mas não recebeu resposta. Uma vistoria será realizada pelo Gepe na próxima segunda-feira.

Leia mais:
Desembargador reverte decisão, e clássico terá público de Fla e Flu
CEP lamenta decisão: "Assassinos do dia 12 poderão ir ao jogo no domingo"

- A procuradoria da federação não tem legitimidade para agir contra fatos extracampo. O regulamento da competição estabelece que os clássicos devem ser no Maracanã. Entramos com um recurso no TJD por conta da falta de provas. Como o Maracanã está apto a receber o jogo na próxima quarta-feira, mas não pode ter jogo no domingo. Por absoluta falta de provas, recorrermos sim. Já está nas mãos do presidente do TJD (Marcelo Jucá). Ele vai deferir uma reposta entre hoje e amanhã. Estamos aguardando. O Botafogo está exercendo o direito dele de recorrer de uma decisão ilegal. O Botafogo não é contra a torcida mista. O Botafogo, no momento, é contra a torcida do Flamengo no Nilton Santos por conta do assassinato de um torcedor alvinegro no dia 12 de fevereiro – ressaltou o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

Nilton Santos Engenhão Botafogo x Olimpia (Foto: Felippe Costa)
Botafogo não quer o jogo no Nilton Santos e 
insiste em levar a partida para o Maracanã 
(Foto: Felippe Costa)


Alvinegro se mostrou contra, desde o início, a presença das duas torcidas, nas atuais circunstâncias.
 Após a queda da liminar da torcida única, o presidente Carlos Eduardo Pereira (CEP) fez questão de recordar o assassinato de um torcedor alvinegro, no clássico, contra o Flamengo, em 12 de fevereiro, para defender sua posição.

O Botafogo questionou desde o início da semana o fato de o Flamengo poder viabilizar o Maracanã para sua estreia na Libertadores, quarta-feira, e não para domingo. O regulamento do Campeonato Carioca prevê semifinais e final no Maracanã ou no Nilton Santos. Os ingressos para o jogo de domingo já começaram a ser vendidos para as torcidas de Flamengo e Fluminense.

Entenda o caso:
No dia 17 de fevereiro, o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, determinou que os clássicos realizados no estado seriam com torcida única. Clubes e Federação, após audiência, conseguiram a suspensão da liminar para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado. Para a decisão, contudo, as discussões voltaram à tona. O Fluminense, sorteado como mandante do jogo, ganhou o direito, após audiência na tarde desta sexta, de jogar apenas para sua torcida. Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad afirmaram ser contra a decisão e recorreram. Na tarde desta sexta-feira, o desembargador Gilberto Clovis, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acatou o recursos dos clubes e derrubou a liminar que obrigava torcida única no clássico de domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/botafogo-entra-com-recurso-para-que-fla-flu-seja-transferido-para-o-maraca.html

Nenhum comentário: