sexta-feira, 3 de março de 2017

Clássico duro! Cruzeiro sai perdendo por 2 a 0, mas vira pra cima do MOC




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 201617



Em jogo entre equipes mineiras, Simon se destaca no fim e conduz donos da casa a uma reação impressionante



Por
Contagem, MG



De um lado, um Cruzeiro com 100% de aproveitamento na Superliga. Do outro, um Montes Claros com muita gana de quebrar a invencibilidade da Raposa. Em jogo emocionante, a equipe do interior de Minas abriu 2 a 0 no placar e deu todo indício que iria tirar a soberania da equipe celeste na Superliga de vôlei masculino. Mas, com uma atuação impressionante do central Simon, principalmente no último set, o Cruzeiro manteve a escrita, virou o jogo e fechou a partida por 3 sets a 2 (22/25, 22/25, 25/21, 25/16 e 15 a 11).

Leal passa pela defesa do Montes Claros na virada do Cruzeiro pela Superliga (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Leal passa pela defesa do Montes Claros na 
virada do Cruzeiro pela Superliga 
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Com a vitória o Cruzeiro segue líder e invicto na Superliga. Na próxima rodada encara justamente o segundo colocado da disputa, o Sesi-SP, que também foi a equipe que eliminou os mineiros na Copa Brasil. O clássico nacional será no sábado, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Montes Claros está na quinta colocação e continua em busca de melhorar seu posicionamento na tabela. A próxima chance será contra o Juiz de Fora, no sábado, às 18h, na Zona da Mata.


O jogo
No primeiro set, o Cruzeiro até saiu na frente, mas o Montes Claros não deixou que a Raposa se distanciasse no placar. As duas equipes foram se alternando no marcador. Após estar atrás no placar, uma marcação de dois toques do time do Norte de Minas fez com que os donos da casa empatassem em 15 a 15. Mas a partida daí, o Montes Claros abriu uma ótima sequência de ataques e conseguiu fazer 20 a 16 no placar. A equipe do interior manteve a segurança, fechando o primeiro set por 25 a 22.

E o desempenho dos visitantes assustou os torcedores que foram ao Ginásio do Riacho. Mas o Cruzeiro não ia vender barato a derrota. O equilíbrio entre os dois times era de impressionar. Em determinado ponto do set, a Raposa conseguiu abrir três pontos, e os manteve até fazer 20 17, mas a equipe do norte de Minas teve uma reação espetacular.O Montes Claros conseguiu emplacar uma série de bloqueios e fechou o segundo set novamente por 25 a 22.

Comandados pelo gigante Simon, o Cruzeiro mostrou que estava disposto a virar a partida, apesar da grande diferença no placar. O Montes Claros chegou a abrir 12 a 9, mas a Raposa chegou ao empate e virou. A partir daí, com o trio de Evando, Leal e Simon, a Raposa conduziu o set para fechar o terceiro por 25 a 21. No quarto set, o time celeste se agigantou e mostrou porque é uma das melhores equipes da história do vôlei brasileiro. Foi soberano durante todo o período, abrindo nove pontos de vantagem e fechando por 25 a 16.

O tie-break começou com os nervos a flor da pele, o equilíbrio entre as equipes retornou. E o último e decisivo set foi um resumo do que foi todo o jogo, um jogaço e os nervos à flor da pele. Os visitantes chegaram a fazer 9 a 6 no placar sobre os donos da casa. Em nova virada, o Cruzeiro conseguiu abrir 12 a 10, mas o Montes Claros não deixou a Raposa abrir. Salsa e Bob eram destaques pelo time do interior, no entanto, Simon foi decisivo no final do set desempate. Com um bloqueio de Leal e Simon, a Raposa fechou por 15 a 11 e o jogo por 3 sets a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/03/classico-duro-cruzeiro-sai-perdendo-por-2-0-mas-vira-pra-cima-do-moc.html

Nenhum comentário: