quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MTST acampa na Avenida Paulista!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/mtst-acampa-na-avenida-paulista



É a luta contra os ataques do MT ao Minha Casa, Minha Vida

Avenida Paulista.jpg
Acampamento da Resistência tem até programação cultural (Crédito: Forum)
Conversa Afiada reproduz da Forum:
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está acampado em frente ao prédio da secretaria da Presidência da República, na avenida Paulista, em São Paulo, desde a noite de quarta-feira (15). O acampamento começou após uma manifestação que reuniu mais de 30 mil pessoas em protesto contra o fato de que 84% daqueles que precisam de habitação no Brasil estão na chamada Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1,9 mil, mas foram esquecidas pelo governo Temer.
De acordo com o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, o acampamento só vai terminar quando as contratações do programa forem retomadas e suas reivindicações atendidas. Até o momento não houve nenhum contato de negociação por parte do governo federal.
Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que os manifestantes não podem obstruir vias e “atrapalhar a população”. Uma intervenção da Polícia Militar é esperada caso em pouco tempo não haja qualquer tipo de negociação.
O grupo, por sua vez, segue firme com o acampamento, que já conta com dezenas de barracas em meio a bandeiras com palavras de ordem em uma das principais avenidas do país.
Além disso, professores, músicos e artistas prestaram solidariedade ao movimento, dando início a uma programação cultural que começou por volta das 14h desta quinta-feira (16). Confira abaixo a programação de hoje e saiba detalhes das intervenções aqui.
Começou e não vai parar por aí.
A inércia de 2017 foi rompida na tarde dessa quarta-feira: o improvável tomou conta da Avenida Paulista, em uma ocupação armada em frente ao gabinete da presidência da República, o escritório do golpista.
Entre indignados e sem tetos, a cultura se impôs. E os artistas firmaram sua posição contra as aventuras de um presidente sem votos: Fora Temer! 
...Ver maisEm tempo: O Acampamento da Resistência está instalado em frente à sede da Presidência da República em São Paulo, no número 2163 da Avenida Paulista, cruzamento com a Rua Augusta.

Nenhum comentário: