quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Em menos de 1h, Praia Clube atropela Olympic e vai à semi do Sul-Americano



SUL-AMERICANO  FEMININO DE VÔLEI 2017



Brasileiras vencem por 3 sets a 0, eliminam bolivianas e se classificam junto com Villa Dora-ARG, com quem disputa a liderança nesta quinta-feira, em Uberlândia




Por
Uberlândia, MG




Com tranquilidade, o Praia Clube estou com vitória no Sul-Americano feminino de clubes, nesta quarta-feira. Contra o Olympic, o clube brasileiro, com o time titular apenas no primeiro set, dominou o jogo do início ao fim e precisou de 55 minutos para vencer o atual campeão boliviano por 3 sets a 0 (parciais de 25/2, 25/6 e 25/6), na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais. Malu, do Praia, foi a maior pontuadora com 12 pontos.

A vitória do Praia Clube classifica o time brasileiro para as semifinais e, de quebra, o Villa Dora-ARG, pois o Olympic encerra a participação no Sul-Americano sem conseguir vencer. O Praia Clube, por sua vez, enfrenta as campeãs argentinas nesta quinta-feira, na Arena Praia. O confronto está marcado para as 19h30 e vale a liderança do Grupo A.

Praia Clube, Oympic, Sul-Americana (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube derrota Oympic com tranquilidade 
pela Sul-Americana (Foto: Lucas Papel)


O jogo
Com Alix de volta ao time após luxação no dedo da mão direita, o Praia Clube ganhou uma opção a mais de ataque. Sem dificuldades, Claudinha usava todas as opções em quadra para construir o placar. Dos 25 pontos disputados, o Olympic fez apenas dois e em ataques para fora do Praia. Sem poder ofensivo, o campeão boliviano não conseguiu defender durante todo o set e viu o Praia fechar o primeiro set em 25 a 2, com bola na saída de rede de Ramirez.

No segundo set, o técnico Ricardo Picinin trocou toda a equipe titular. Entraram em quadra: Ednéia, Natasha, Carla, Ellen, Malu, Jú Carrijo e Luana. O Praia manteve o ritmo forte, mas o Olympic ofereceu mais perigo. Em bola no meio, Natasha fez 9 a 3 para o time brasileiro. Fernanda Maida era bastante acionada pelo time boliviano, que tentou, mas foi pouco. O Praia manteve o domínio do set e fechou em set com ataque de Ellen: 25 a 6.

No terceiro e último set, o Praia voltou com o mesmo time e logo abriu vantagem no começo da parcial. Com Ellen no saque e bons ataques de Carla, Malu e Ednéia, o time de Alejandro Gimenez não conseguiu quebrar o ritmo e a diferença chegou a 12 a 1. À frente do placar, o Praia manteve o domínio e, Carla, da linha dos três pontos, fechou o set em 25 a 6 e o jogo em 3 sets a 0.


San Martin estreiaAs peruanas do San Martin também estraram nesta quarta-feira no Sul-Americano, também venceram e garantiram vaga nas semifinais da competição. No Centro Olímpico, em Uberaba, vitória sobre o Boca Juniors por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/22. O resultado coloca as peruanas e o Rio de Janeiro na semifinal. Nesta quinta-feira, Rio e San Martin fazem a reedição da final do ano passado em Uberaba, às 19h.


Jogos desta quinta-feira19h Rio de Janeiro x San Martin - Uberaba
19h30 Praia Clube x Villa Dora - Uberlândia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/em-menos-de-1h-praia-clube-atropela-olympic-e-vai-semi-do-sul-americano.html

Nenhum comentário: