BOTAFOGO
Em reunião com a diretoria alvinegra, centroavante decide continuar e recebe garantia
de novas chances. Chileno será inscrito na Libertadores se clube for à fase de grupos
Canales seguirá treinando à espera de uma chance no time (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
– Teve a reunião, ele segue no clube. Tem contrato até o final com o Botafogo, segue treinando, aguardando apenas a oportunidade para ser inscrito. Enquanto isso ele vai aperfeiçoando a forma física – disse o presidente, após reunião sobre o Campeonato Brasileiro na sede da CBF.
Canales vem treinando normalmente desde a pré-temporada no Espírito Santo, mas segundo o clube ainda precisa melhorar a parte física. Porém, o chileno de 34 anos já confessou a pessoas próximas que não entende o motivo de não jogar. Ele estava inicialmente na lista do Carioca formulada pela comissão técnica. Sua exclusão, no entanto, foi um pedido do presidente Carlos Eduardo Pereira, que optou por dar oportunidades ao jovem Renan Gorne. Jair Ventura acatou.
O gringo chegou a cair em desgosto em General Severiano.
No Campeonato Carioca, que seria uma espécie de laboratório, ele sequer foi inscrito. Como o atacante tem o terceiro maior salário do elenco, atrás apenas de Montillo e Jefferson, sem ser aproveitado, alguns dirigentes e conselheiros defendiam a rescisão de contrato, que vai até dezembro, só que teria que ser amigável para não pagar multa. Muito se especulou sobre interesse de clubes do futebol chileno, onde é ídolo, porém, seu empresário garantiu não ter nenhuma oferta pelo jogador.
Canales foi contrato pelo Botafogo em maio do ano passado para ser o dono da camisa 9 (o chileno, na verdade, usa a 19). No entanto, chegou ao clube com uma lesão no pé e levou um mês para começar a treinar. No ano passado, disputou 11 jogos e marcou apenas um gol. Em outubro, lesionou o tornozelo, passou por cirurgia e não jogou desde então.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/martelo-batido-canales-se-reune-com-o-botafogo-e-decide-por-permanencia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário