segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Jair Ventura festeja gols de jogadores formados na base em vitória de virada




BOTAFOGO



Eliminado da disputa da Taça Guanabara, técnico do Botafogo lamenta calendário que o forçou a poupar jogadores no Campeonato Carioca



Por
Bacaxá, RJ



Após a vitória de virada sobre o Boavista na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, lamentou o calendário que o forçou a poupar jogadores no Campeonato Carioca. Eliminado no primeiro turno, o treinador evitou usar a palavra teste ao ser questionado se aproveitou a partida para avaliar os atletas que estão fora da equipe titular. Ele ressaltou o fato de os três gols da equipe terem sido marcados por jogadores formados na base do clube - Fernandes fez dois e Leandrinho marcou o gol da virada.

jair botafogo (Foto: Vitor Silva //SSPress/Botafogo)
Jair Ventura orienta a equipe durante a 
partida deste domingo (Foto: Vitor Silva 
//SSPress/Botafogo)


- Me perguntaram antes do jogo se serviria como um teste, mas acho que é muito pesado usar o Campeonato Carioca como teste. Nós tivemos que poupar alguns jogadores por conta dessa loucura de calendário. Hoje, a estreia do Fernandes no ano e ele acaba fazendo dois gols. Três dos nossos gols foram de meninos da base e ficamos muito felizes por isso - disse Jair Ventura.

O técnico aproveitou ainda para elogiar Leandrinho, que disse ter um "potencial gigante":

- O Leandro colocou duas bolas na trave no clássico. Falei com ele hoje que estava no caminho certo, que a bola entraria. Ela entrou. É um menino com potencial gigante, uma qualidade técnica muito boa.


Confira os melhores trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:


Primeiro tempo
Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Um time apático, que não condiz com a característica da nossa equipe. Voltamos para o segundo tempo com outra postura. Estão todos de parabéns pela reação. Tivemos forças e conseguimos conquistar nosso objetivo.

jair botafogo selfie (Foto: Vitor Silva /SSPress/Botafogo)Jair tira selfie com torcedores após o jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva /SSPress/Botafogo)


Carinho da torcida
É gostoso, gratificante... Mas não me iludo. No futebol as coisas mudam muito rápido. Acho que as pessoas podem ficar tristes com as derrotas, mas tem que ver que fazemos nosso máximo e acho que o torcedor abraços essa causa. Ajuda a trazer o torcedor. Sei que eles vão me xingar, mas têm todo o direito. O grande patrimônio do clube é a torcida. Tem duas coisas que não mexemos no clube: o presidente e a torcida.

Sassá

Eu costumo dizer que o jogador é que se escala, com os treinamentos e conduta. O Sassá tem as mesmas chances dos demais. Cabe a ele treinar bem, fazer os gols, ajudar a equipe. Assim, vai ter chance como os outros. Fica muito claro isso de dar oportunidade para todos.

Presente para o presidente?
Então. Queria aproveitar a oportunidade, já que hoje é aniversário do nosso presidente. Liguei para ele antes da partida e na verdade eu é que ganho o presente. Ele me deu essa responsabilidade de ser o comandante do time do Botafogo e quero dar os parabéns, desejar essa vitória para ele e agradecer pelo meu trabalho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/jair-ventura-festeja-gols-de-jogadores-formados-na-base-em-vitoria-de-virada.html

Nenhum comentário: