segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Renato cita baixas, mas admite erros em empate na Arena: "Não foi bom"



GRÊMIO


Comandante evita "polemizar" após empate em 1 a 1 com o São José, neste domingo, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão; resultado é considerado ruim pelo treinador



Por
Porto Alegre



Renato Gaúcho deixou a beira do campo da Arena em meio a frustração pelo empate em 1 a 1 com gol sofrido aos 42 do segundo tempo contra o São José, neste domingo, pela 4ª rodada do Gauchão. O que não o leva, porém, a criar um ambiente de "crise" no Grêmio. O treinador, claro, admitiu os erros de sua equipe ao longo da partida, mas tratou de atenuar o resultado devido ao grande número de baixas por lesões em seu elenco.

LEIA MAIS
Reveja os lances do empate em Tempo Real
Confira a tabela do Gauchão

Neste domingo, o Tricolor não contou com um total de sete jogadores: Douglas (lesão no joelho esquerdo), Beto da Silva (lesão na coxa direita), Jael (lesão no joelho direito), Luan (tendinite no joelho esquerdo) e Pedro Rocha (tendinite no calcanhar esquerdo), Edílson (lesão na panturrilha direita). Todas baixas apontadas como "principal" problema da equipe, mas que não eximem os atletas dos erros cometidos no tento do Zequinha.

– O problema hoje principalmente foi o número de jogadores no departamento médico. Quem não tem cão, caça com gato. Sofremos para fazer um gol. O São José estava bastante fechado. Estávamos com o Miller bastante cansado, com cãibra. Não adianta colocar mais atacantes, porque eu nem tinha. Tinha só o Ty e o Lincoln. Mas nós tínhamos o resultado. Não adianta arrumar desculpas. O que não pode é tomar o gol da maneira que tomamos. Falei para eles ontem (sábado) que 1 a 0 era goleada. Temos 60%, 70% do time no departamento médico. Mas mesmo assim fizemos gol. Mas cometemos erros – disse o treinador.

Renato comanda o Grêmio contra o São José  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Renato comanda o Grêmio contra o São José 
 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


Em sua leitura da partida, o comandante apontou que o tento do Zequinha, já no final da partida, decorreu de uma "sequência de erros" de seus comandados, sem uma individualidade em especial. Renato ainda prometeu uma conversa com o elenco para tratar das falhas internamente, sem torná-las públicas.

– Eu acho que não foi bom, principalmente se tratando do que aconteceu no jogo e da maneira que tomamos o gol. Agora, sem crise, sem polemizar. Está tudo tranquilo. Lógico que a gente queria a vitória. Nós tivemos uma sequência de erros no gol do adversário. Erramos em algumas coisas sem dúvida. Isso é conversa para ter com o grupo. Vou conversar com eles e mostrar onde erramos. Não adianta falar de A, B ou C. É conversar com o grupo. Temos que assumir responsabilidade, porque o empate dentro de casa não foi bom – ressalta Renato Gaúcho.

Com o empate deste domingo, o Grêmio perde uma posição na tabela e ocupa a terceira colocação, com sete pontos somados. O Tricolor tem novamente uma semana livre para trabalhos e volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Cruzeiro-RS, no Vieirão, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2017/02/renato-cita-baixas-mas-admite-erros-em-empate-na-arena-nao-foi-bom.html

Nenhum comentário: