quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Chefe de segurança confirma que Lula nunca dormiu no triplex



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/chefe-de-seguranca-confirma-que-lula-nunca-dormiu-no-triplex





Jornal GGN - O tenente do Exército Valmir Moraes, chefe da equipe institucional e segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depôs nesta segunda-feira ao juiz Sérgio Moro, juiz de primeira instância da 13ª Vara Federal de Curitiba. O depoimento está atrelado à acusação de procuradores da Lava Jato sobre a propriedade do triplex do Guarujá (SP) ser de Lula.
O tenente confirmou, assim como outras testemunhas já ouvidas no processo, que o ex-presidente lá esteve somente uma única vez acompanhado de Dona Marisa, e que Dona Marisa o visitou uma vez mais. Afirmou que sua equipe jamais registrou qualquer diária a partir do Guarujá, o que significa que o ex-presidente jamais pernoitou no referido triplex.
Valmir explicou que as diárias da equipe de segurança de Lula registram o local onde eles estiveram acompanhando o ex-presidente, isto é, há registros de onde Lula esteve em cada dia após ter deixado o cargo de presidente da República, e esses registros provam que ele jamais passou uma noite sequer no tal apartamento do Guarujá.
Ele contou ainda que, na volta do Guarujá, Lula teria dito: "Sabe quando que eu vou frequentar esse apartamento? Nunca. Vou pedir para Dona Marisa não comprar esse apartamento". Valmir também afirmou que jamais presenciou qualquer conduta indevida ou antiética do ex-presidente nesses cinco anos em que trabalha com ele, e que se isso acontecesse "pediria dispensa da função".

Nenhum comentário: