domingo, 22 de janeiro de 2017

Vitorioso com a Espanha, Jordi "chora" queda do Brasil: "Futuro maravilhoso"



HANDEBOL


Ex-técnico do Brasil e agora no comando espanhol, Ribera festeja classificação para as quartas de final, mas lamenta revés da jovem geração do Brasil: "Muitos sentimentos"



Por
Montpellier



Foram quase sete anos de seleção brasileira, viagens por todos os 27 estados do país e uma Olimpíada em casa. Jordi Ribera construiu uma geração de meninos promissores no handebol brasileiro. E neste sábado, os eliminou do Mundial da França. O catalão, que deixou o Brasil após a Rio 2016, rumou de volta para casa e assumiu a Espanha, justamente o rival que ultrapassou o país nas oitavas de final por 28 a 27. A vitória apertada e a sequência na competição foi comemorada por Ribera, mas o técnico viveu um misto de emoções. Conhecedor de cada detalhe do brasileiros, ele também sofreu com a eliminação do Brasil, a terceira em sequência na mesma fase de mata-mata e sempre por um gol de diferença.

- Os sentimentos são muitos. Os atletas que estão aqui trabalharam comigo desde os acampamentos. Estou feliz pela vitória, mas também compartilho a derrota deles. O Brasil fez um grande jogo hoje. Qualquer um dos dois poderia ter vencido. Os atletas, pela idade que têm, se comportaram de forma impressionante. Souberam encontrar em cada momento opções perfeitas de gol. Somente no segundo tempo, quando nosso goleiro parou algumas bolas, tivemos opções mais de contra-ataque e pudemos ganhar - disse Jordi Ribera após o duelo.

Jordi Ribera abraça o goleiro Bombom após a vitória da Espanha (Foto: Divulgação/France 2017)
Jordi Ribera abraça o goleiro Bombom após a vitória 
da Espanha (Foto: Divulgação/France 2017)


O técnico lembra que até poucos meses atrás estava do outro lado. O treinador implantou um novo estilo de se jogar handebol no país, passou confiança, montou acampamentos ao redor do país e revelou grande parte dos garotos que fizeram parte da seleção mais jovem do Mundial da França. Por isso, se disse triste pela derrota brasileira, apesar da sua Espanha seguir adiante.

- Eu estive do lado do Brasil duas vezes nas oitavas de final, perdendo de um. Talvez hoje, seja afortunado por estar do outro lado, no entanto, estou triste, uma parte de mim foi eliminada. Mas, isso é do esporte. Já disse depois dos Jogos Olímpicos que o Brasil tem um futuro maravilhoso com esses atletas. Tivemos que preparar muito bem o jogo para enfrentá-lo. Eles têm um bom líder e alguns jogadores têm um caminho para melhorar. Espero que no próximo possam dar um passo à frente - garante o técnico espanhol.

Jordi Ribera também conversou com Washington após a partida (Foto: Divulgação/France 2017)Jordi Ribera também conversou com Washington após a partida (Foto: Divulgação/France 2017)


Até então comandados por Jordi, os jovens brasileiros agora tem Washington Nunes como técnico. Ele era auxiliar de Ribera durante todo o ciclo da Rio 2016. Para o goleiro Bombom, um dos mais experientes e com apenas 28 anos, o caminho é esse e uma hora o Brasil irá colher os frutos.

- Esta é a terceira vez consecutiva que chegamos às oitavas de final e essa foi diferente porque depois do fim de um ciclo olímpico o desgaste é muito grande. Mas, mostramos que somos capazes. Ficamos com o lado bom, que não abaixamos a cabeça em nenhum momento contra a forte Seleção da Espanha. Um gol de diferença não é nada. Somos a equipe mais jovem da competição. Espero que essa sementinha esteja sendo plantada e que eu, como um dos mais experientes, com 28 anos só, possa continuar trabalhando e na próxima seguir para as quartas. Esse é o nosso desejo e de todos os apaixonados por handebol no Bras


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2017/01/vitorioso-com-espanha-jordi-chora-queda-do-brasil-futuro-maravilhoso.html

Nenhum comentário: