domingo, 22 de janeiro de 2017

Brasil dá sufoco na Espanha, mas acaba eliminado nas oitavas de final



HANDEBOL


Seleção brasileira faz grande jogo, controla o placar em quase todo o tempo, mas peca no fim e perde por 28 a 27 para os espanhóis em duelo contra ex-técnico Jordi



Por
Montpellier, França



A vaga nas quartas de final do Mundial de handebol não veio. A Espanha venceu o Brasil por 28 a 27, no início da noite deste sábado, em Montpellier, na França, e segue adiante. Apesar do revés, porém, o confronto foi muito mais equilibrado do que o esperado pelos europeus. Jogando pela primeira vez diante do seu ex-treinador, o espanhol Jordi Ribera, o Brasil endureceu contra o campeão mundial em 2005 e 2013 e por pouco não eliminou o favorito. Confiante, a seleção esteve à frente do placar em quase 50 minutos de jogo.

Nos dois minutos finais, com um jogador a menos por punição de dois minutos, a equipe não teve força para retomar a liderança e acabou eliminada novamente na primeira fase do mata-mata, como já havia sido em 2013 e 2015, para Rússia e Croácia, e sempre pela diferença de um gol. Apesar da derrota, o goleiro Bombom foi eleito o melhor jogador em quadra. Durante os 60 minutos, fez defesas impressionantes, assim como Maik, que entrou e salvou dois tiros de sete metros. No ataque, Haniel, Chiuffa e João fizeram grande jogo.

Brasil x Espanha, Mundial de Handebol (Foto: Reuters)
Haniel tenta levar o Brasil ao ataque diante da 
Espanha de Jordi Ribera (Foto: Reuters)



O JOGO

O duelo contra a Espanha começou com brilho de Haniel. Em quatro minutos, o armador fez dois gols e colocou a seleção à frente por 3 a 2. Lá atrás, Bombom fez bela defesa em bola na ponta.
Chiuffa, em sete metros sofrido por Tchê, colocou o Brasil com 4 a 3. Bombom, de novo, parou Aguinagalde. Dujshebaev tentou atacar pelo meio e mais uma vez o goleiro brasileiro estava lá. Com dez minutos, o jogo tinha 5 a 5 e os brasileiros não haviam ficado uma vez sequer atrás no placar. As defesas de Bombom, agora no sete metros de Morros, desequilibravam a Espanha. Em contra-ataque, Haniel colocou 7 a 5 para o Brasil.

Brasil x Espanha, Mundial de Handebol (Foto: Reuters)Tchê teve boa atuação no ataque do Brasil
(Foto: Reuters)


A segunda metade do período seguia com o Brasil à frente. Zé Guilherme e João anotaram mais dois gols e a seleção tinha 10 a 8. Balaguer, no contra-ataque após erros de João, diminuiu para 11 a 9 com 20 minutos de duelo no primeiro tempo. Fernandez, na ponta, fez a Espanha encostar: 10 a 9.

Segurando a pressão espanhola, o Brasil conseguiu voltar a abrir dois gols em sete metros sofrido por Zé Guilherme. Chiuffa converteu e fez 15 a 13. Em escalada no ataque, a Espanha empatou em 16 a 16, mas o Brasil conseguiu mais dois gols com Tchê e fechou a etapa em 18 a 16.

Na volta do intervalo, Bombom seguiu pegando tudo lá atrás. E com gol de João, a seleção fez 19 a 16, a maior vantagem até o momento. Rivera, em dois arremessos em sequência, foi parado pelo goleiro do Brasil, o nome do jogo até então. Zé Guilherme fez para o Brasil, e Rivera descontou: 20 a 18 com sete minutos de etapa. Mais uma vez com Rivera, no sete metros, a distância caiu para um gol. Lá na frente, Corrales defendia bem e passou a parar o Brasil. Só que Bombom fazia o mesmo. Dujshebaev empatou em 20 a 20 e fez o técnico brasileiro parar a partida. Com 11 minutos, Aguinagalde colocou a Espanha à frente pela primeira vez: 21 a 20.

Sem se abater, o Brasil igualou e os times trocaram gols. Com metade do segundo tempo, o placar era de 23 a 23. Rivera e Canellas recolocaram os espanhóis no comando por 25 a 24, faltando dez minutos de confronto. Maik, agora no lugar de Bombom para o sete metros, pegou o chute de Rivera. Zé Guilherme, em lance sofrido, empatou. Chiuffa, no contra-ataque, virou para a seleção: 26 a 25. No lance seguinte, princípio de confusão e Haniel levou dois minutos de suspensão. Maik, de novo ele, parou Tomas no sete metros. Canellas empatou. Na saída de bola, o Brasil precipitou e errou o ataque com João. Rivera, vencendo Maik, fez 27 a 26 faltando dois minutos. Dujshebaev, se aproveitando de um jogador a mais, fez 28 a 26. Haniel ainda descontou, mas foi insuficiente: 28 a 27.


RESULTADOS DO DIA

Noruega 34 x 24 Macedônia
França 31 x 25 Islândia
Rússia 26 x 32 Eslovênia
Brasil 27 x 28 Espanha


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2017/01/brasil-da-sufoco-na-espanha-mas-acaba-eliminado-nas-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário: