terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Deputados e presidente da Fiocruz se reúnem com ministro para resolver sucessão



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/deputados-e-presidente-da-fiocruz-se-reunem-com-ministro-para-resolver-sucessao






Jornal GGN - Paulo Gadelha, atual presidente da Fiocruz, terá audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros e com os deputados Paulo Teixeira, Afonso Florence e Chico D’Angelo, do PT, e Odorico Monteiro, do Pros, para resolver a crise causada pela sucessão na instituição.

Apesar de ter 60% dos votos na consulta direta, a socióloga Nísia Trindade não foi indicada para a presidência da Fiocruz. Em seu lugar, o ministro escolheu a média Tania Araújo-Jorge, que ficou em segundo lugar com 40% dos votos.

Os deputados tentam reverter a escolha do governo para que seja atendida a escolha da maioria. Para Paulo Gadelha, a decisão foi uma “intervenção extemporânea de natureza política”.

Há 25 anos, o presidente da República tem referendado o nome do primeiro colocado na lista tríplice da consulta a funcionários e professores da instituição. A decisão de nomear a segunda colocada no processo foi alvo de críticas e de protesto na sede da Fiocruz. É esperado que o governo federal volte atrás e confirme Nísia Lima na presidência.

Nenhum comentário: