terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Atual campeão brasileiro, Bota inicia jornada por título inédito da Copinha





BOTAFOGO


Mesmo sem sete jogadores, promovidos aos profissionais, Alvinegro se reconstrói e entra como um dos favoritos ao caneco. Estreia ocorre às 21h, contra o Alecrim-RN




Por  
São José de Rio Preto, SP



2016 foi definitivamente o ano da base do Botafogo. Só no sub-20 o time faturou o título inédito do Campeonato Brasileiro da categoria, foi campeão do Carioca e ainda beliscou a Copa Ipiranga, quando perdeu a decisão nos pênaltis no mês passado. Embalado, o Alvinegro tenta começar com tudo no ano novo em busca de mais uma conquista que falta em General Severiano: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia ocorre na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Alecrim-RN no estádio Anísio Haddad, em São José de Rio Preto (SP).

Botafogo sub-20 (Foto: Divulgação / Botafogo)
Garotada do Botafogo no trajeto rumo ao 
título inédito da Copinha: time é um dos 
favoritos (Foto: Divulgação / Botafogo)


O Botafogo está no Grupo 3, ao lado ainda de Sergipe-SE e Rio Preto-SP, além do próprio Alecrim-RN. Nesta fase, os times se enfrentam em turno único, e os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata. Para ir em busca da Copinha, o Alvinegro precisou se reinventar após ver sete dos 11 titulares campeões brasileiros subirem para o profissional. São eles: o zagueiro Marcelo; o lateral-direito Marcinho; os volantes Bochecha e Matheus Fernandes; o meia Yuri; e os atacantes Pachu e Renan Gorne.

+ Veja a tabela completa da Copinha de 2017

Sete jogadores do título brasileiro de 2016 ascenderam a equipe profissional, então estamos em uma transição e já nessa primeira competição, com uma equipe mais jovem, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional, ganhando bem de Palmeiras, Flamengo e Vitória. Acho que esses jogadores, mesmo mais novos, têm uma grande possibilidade de fazer um bom ano de 2017"
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo sub-20

– A equipe que disputará a Copa São Paulo foi a que disputou a Copa Ipiranga e foi vice-campeã,
perdendo a final para o São Paulo. Sete jogadores do título brasileiro de 2016 ascenderam a equipe profissional, então estamos em uma transição e já nessa primeira competição, com uma equipe mais jovem, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional, ganhando bem de Palmeiras, Flamengo e Vitória. Acho que esses jogadores, mesmo mais novos, têm uma grande possibilidade de fazer um bom ano de 2017. E quem sabe no final do ano a gente tenha uma nova safra para apresentar para a equipe profissional – analisou o técnico Eduardo Barroca, que também será desfalque na Copinha: ele estará com a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria e será substituído por seu auxiliar, Felipe Lucena.

O provável time do Botafogo para a estreia tem: Diego, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan e Alison; Lima e Igor Cássio. O lateral-esquerdo Victor Lindenberg, de 19 anos, é uma das armas da equipe e em 2016 se destacou pelo lado garçom: foi o líder de assistências do elenco na temporada com 26 passes para gol. Chamou a atenção da comissão técnica principal e subiu algumas vezes para treinar com os profissionais.



Confira o elenco que viajou para São Paulo:

Goleiros: Diego e Victor Hugo
Laterais: Fernando, Victor Lindenberg e Lucas César
Zagueiros: Kanu, Helerson e Marco
Volantes / Meias: Rickson, Wenderson, Jordan, Alison, Mateus Jorge e Amilcar
Atacantes: Igor Cássio, Lima, Lucas Campos, Jean e Rodrigo


Confira a tabela do Botafogo na 1ª fase:

03/01 - 21h - Botafogo x Alecrim-RN - Estádio Anísio Haddad - Transmissão Rede Vida
05/01 - 20h - Botafogo x Sergipe-SE - Estádio Anísio Haddad - Sem Transmissão
07/01 - 15h - Rio Preto-SP x Botafogo - Estádio Anísio Haddad - Transmissão SporTV

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/atual-campeao-brasileiro-bota-inicia-jornada-por-titulo-inedito-da-copinha.html

Nenhum comentário: