domingo, 29 de janeiro de 2017

Bota sai na frente, mas perde força e, vaiado, só empata com Nova Iguaçu


CAMPEONATO CARIOCA 2017

01ª RODADA



Perto da estreia na Libertadores, Alvinegro chega ao segundo jogo sem vitória no Campeonato Carioca e torcida mostra impaciência no Nilton Santos



Por
Rio de Janeiro




(OBA. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)




Depois dos 15 primeiros minutos animadores, o Botafogo perdeu força e apenas empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, neste sábado, no estádio Nilton Santos. O Glorioso saiu na frente rápido, com o jovem zagueiro Marcelo, mas depois passou a ser previsível e viu o adversário igualar - com um gol em posição de impedimento do zagueiro Murilo Henrique. A equipe, que perdeu para o Madureira em jogo antecipado da segunda rodada, soma apenas um ponto em dois jogos pelo Grupo C da Taça Guanabara e foi vaiada pela torcida. O time da Baixada também tem um ponto em uma partida disputada.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, novamente no Nilton Santos, o Glorioso inicia sua missão na Libertadores. O adversário será o chileno Colo-Colo, em confronto pela segunda fase da competição. Pelo Carioca, o Bota volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para encarar o Macaé. O Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, duela com Boavista em Bacaxá.



Marcelo abre o placar para o Bota

O Botafogo começou a partida em alta velocidade, com rápidas trocas de passe, e começou a encurralar o Nova Iguaçu no campo de defesa. No primeiro bom ataque, Pachu entrou na área, finalizou, a bola desviou e foi para escanteio. Camilo cobrou e colocou na cabeça de Marcelo, que, livre de marcação, nem precisou saltar para mandar forte de cabeça para o fundo do gol. Diante da vantagem e do forte calor, o Bota diminuiu um pouco o ritmo. Sassá ainda teve duas chances, mas não aproveitou. Na primeira, invadiu a área e isolou. Na segunda, o centroavante desviou de cabeça, mas o goleiro Jefferson defendeu. O Nova Iguaçu cresceu um pouco nos minutos finais, mas não deu muito trabalho para Gatito Fernandes.

O Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo e teve duas boas chances com Adriano, mas o atacante falhou. Aos 11, no entanto, após cobrança de falta, o zagueiro Murilo Henrique desviou sozinho de cabeça e marcou, em posição de impedimento. Foi o empate do time da Baixada. O Bota tentou acelerar novamente o ritmo, mas errou demais. E erros bobos, que foram suficientes para acabar com a paciência da torcida. A equipe levou vaias. Na melhor jogada, já perto do fim, Roger teve a chance de dar a vitória ao Bota em um rebote do goleiro, mas perdeu chance incrível. Será preciso melhorar bastante a partir da próxima quarta, contra o Colo-Colo, pela Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/01/bota-sai-na-frente-mas-perde-forca-e-vaiado-so-empata-com-nova-iguacu.html

Nenhum comentário: