domingo, 29 de janeiro de 2017

Com gols no fim, Porto vence Estoril e bota pressão no líder Benfica



CAMPEONATO PORTUGUÊS DE FUTEBOL 2016/17

19ª RODADA



André Silva abre placar aos 37 do segundo tempo, Corona amplia aos 46, Dankler desconta, mas Dragões fazem 2 a 1 e ficam a um ponto do primeiro colocado



Por
Estoril, Portugal



André Silva, Estoril x Porto (Foto: EFE/EPA/ANTONIO COTRIM)André Silva comemora muito depois de abrir o placar (Foto: EFE/EPA/ANTONIO COTRIM)


Foi sofrido, mas o Porto venceu, jogou pressão para cima do Benfica e chega com moral para o duelo contra o Sporting. Fora de casa, os Dragões tomaram a iniciativa, mas só conseguiram abrir o placar aos 37 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Os portistas ampliaram aos 46 e ainda levaram um susto dois minutos depois, quando Dankler descontou para o Estoril, mas conseguiram segurar a vitória por 2 a 1 e voltaram a se aproximar da liderança do Campeonato Português.

O resultado deixa o Porto com 44 pontos, apenas um a menos do que o líder Benfica, que enfrenta o Vitória de Setúbal na segunda-feira. O Estoril é o 16º colocado, com 15 pontos, a somente dois de distância da zona de rebaixamento.

A partida guardou as principais emoções para os minutos finais. O Porto, que já tinha tido um gol anulado por impedimento, abriu o placar aos 37, depois que André Silva sofreu pênalti do goleiro Moreira, foi para a cobrança e fez 1 a 0. Diakhite recebeu o segundo amarelo e deixou o Estoril com um a menos aos 44 e, dois minutos depois, os Dragões fizeram o segundo, com Jesús Corona entrando na área, deixando um marcador no chão e chutando para ampliar. Deu tempo para um susto. Aos 48, a falta cobrada para a área foi mal afastada e sobrou para Dankler acertar belo chute, descontar e deixar Casillas revoltado com a defesa. Mas era tarde para uma reação.

Além de secar o Benfica na segunda, o Porto já volta suas atenções para a próxima rodada, quando terá o clássico contra o Sporting, no próximo sábado, no estádio do Dragão. O Estoril enfrenta o Braga, no dia 6 de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2017/01/com-gols-no-fim-porto-vence-estoril-e-bota-pressao-no-lider-benfica.html

Nenhum comentário: