quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Kazim encaminha saída do Coritiba e fica mais perto do Corinthians




CORITIBA

Atacante assinou nesta quinta-feira o pedido de desligamento do clube alviverde. Liberado, ele deve acertar com o Timão para temporada 2017



Por
Curitiba



Kazim Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Kazim deve fazer exames médicos em breve 
no Corinthians. Ele é esperado nesta semana 
(Foto: Divulgação/ Coritiba)


O atacante Kazim assinou nesta quinta-feira o pedido de demissão com o Coritiba. Com o encerramento do vínculo e o fim dos trâmites burocráticos, o jogador está liberado pelo time alviverde e deve acertar contrato com o Corinthians. Nos últimos dias, o seu nome já foi dado como certo pelo treinador do Timão, Fábio Carille. A expectativa é de que o atleta realize os exames médicos no time paulista antes do fim do ano. A proposta oficial do Corinthians foi apresentado ao Coxa na última quarta-feira. 

Atualização: Minutos depois de chegar a Curitiba, o atacante assinou seu desligamento. 
A informação foi atualizada às 16h12.

Kazim tinha contrato no Alto da Glória até dezembro de 2017, mas um acordo entre o time e o jogador o liberou para fechar com outra equipe. A assinatura da demissão do jogador, que pode ser realizada ainda nesta quinta, libera a equipe alviverde de parte dos encargos trabalhistas. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com diretor de futebol, Alex Brasil, mas não conseguiu resposta sobre a definição da rescisão contratual do jogador, que está prevista em R$ 1,5 milhão.

Leia também
Kazim se aproxima do Corinthians e marca exames

Inglês naturalizado turco, Kazim chegou ao Coritiba no início do mês de junho com um salário perto de R$ 250 mil depois de deixar o Celtic, da Escócia. Com passagens anteriores por equipes como Sheffield United, da Inglaterra, Toulouse, da França, foi no futebol turco que ele mais se destacou, com duas passagens pelo Galatasaray entre 20011 a 2012 e 2013/14, Fenerbahçe-TUR (2008 a 2010 e 2010/11), onde foi treinado por Zico, além do Bursaspor (2013/14). Pela seleção da Turquia, o ápice de sua carreira foi chegar à semifinal da Eurocopa em 2008, quando time perdeu para a Alemanha.

Coritiba Atlético-PR Atletiba Kazim (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Kazim chegou com gol no Atletiba e ganhou a torcida do Coxa (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


No Coritiba, Kazim ganhou a torcida já na sua estreia no clássico com o Atlético-PR, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 pela 12ª rodada do Brasileirão. Durante a temporada, ele marcou apenas outros dois gols, contra Cruzeiro e América-MG, mas foi peça importante do esquema do técnico Paulo César Carpegiani, com assistências, além de utilizar bem a força física para segurar a bola no ataque e também contar com a velocidade em boas arrancadas. No total, disputou 25 jogos com a camisa alviverde, sendo 21 como titular e quatro como reserva. 

Fora de campo, Kazim também chamou atenção pela personalidade descontraída e também como jogador motivador dentro do elenco. Casado com uma brasileira, ele arranha o português, mas ainda se confunde com as palavras e a construção de frases levando, muitas vezes, jornalistas às gargalhadas durante as entrevistas.

Até o momento, o Coxa oficializou as chegadas do volante Jonas (ex-Dinamo Zagreb e pertence ao Flamengo) e Matheus Galdezani (ex-CRB), além do zagueiro Werley (ex-Figueirense). O clube aguarda detalhes para anunciar oficialmente a contratação dos atacantes Rildo e Filigrana, do Deportes Quindío-COL.


* com informações de Nadja Mauad


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/2016/12/kazim-encaminha-saida-do-coritiba-e-fica-mais-perto-do-corinthians.html


Nenhum comentário: