quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tencati critica erro em "lance capital" e faz contas para acesso do Londrina




LONDRINA



Técnico disparou contra arbitragem, depois de gol não marcado no segundo tempo. Derrota dificulta chance de acesso do Tubarão, mas treinador confia na matemática




Por
Londrina




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Assim como na última rodada, o técnico Claudio Tencati não perdoou a arbitragem depois da derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no Estádio do Café. No momento em que a partida estava empatada em 2 a 2, o Londrina chegou a marcar um gol, mas o auxiliar não assinalou. Em um chute de Safira, o goleiro Klever tirou a bola depois que ela já havia ultrapassado a linha. O lance foi duramente criticado pelo treinador.

– Contra o Criciúma, foi um pênalti que não foi dado. Depois, contra o Paysandu, teve o gol anulado do Itamar. Hoje, de novo, um lance nosso, que era o 3 a 2. A bola entrou e o bandeira, mal posicionado, não viu o lance. A televisão confirmou mais um erro grotesco de arbitragem, que nos prejudicou. É um lance capital. Não adianta falar que isso é erro normal. Deixar de dar um gol como aquele lá? O bandeira tem que estar na posição que ele tem que estar. Ele está ali para cumprir a regra e fazer. Foi um erro grotesco que prejudicou o nosso trabalho. Seria a primeira vez que a gente estaria à frente no placar. O time chegou à virada, pena que o bandeira, infelizmente, tinha que usar óculos e ser melhor instruído no posicionamento dele – disparou Tencati.

O resultado da partida garantiu ao Atlético-GO o acesso antecipado para a primeira divisão. Além das chances convertidas, o time goiano conseguiu impôr o ritmo do jogo em diversos momentos. Líder na tabela, a equipe é a favorita ao título da temporada na Série B. De acordo com o técnico Claudio Tencati, o Londrina foi envolvido pela qualidade dos goianos dentro de campo.

– No contexto geral, a equipe está de parabéns. Me senti orgulhoso dos jogadores pela dedicação. Orgulhoso pela torcida, que está de parabéns, e nos apoiou do início ao fim. Tem que dar mérito à equipe do Atlético-GO. No setor de frente, tem um recurso técnico maravilhoso e, individualmente, tem jogadores capacitados. Foi um adversário nos envolveu com uma qualidade tremenda. O mérito é deles, pelos gols e pelos lances que criaram – avaliou o técnico.


Veja também
Tabela e classificação do Campeonato Brasileiro da Série BVídeos, lances e ficha de Londrina x Atlético-GO
VC dá Nota: Avalie os jogadores do Londrina contra o Atlético-GO 


A derrota complicou a situação do Tubarão na tabela. Com 54 pontos, o Londrina caiu para a sétima posição. O time está a cinco pontos da equipe que abre o G-4 da Série B, o Avaí. Um acesso só será possível se o time vencer as três partidas restantes, além de torcer por tropeços dos adversários. Para Tencati, a luta ainda não acabou.

– Nós vamos fazer nosso trabalho. Vamos trabalhar para vencê-los. Se as coisas acontecerem... Tem coisas que, às vezes, mudam o quadro. Tá aí o CRB. Irregular e agora passou a nossa frente. Claro que as coisas começam a ficar distantes, mas é jogo a jogo. vamos fazer nosso trabalho. Tudo pode acontecer. Todos os times têm três jogos ainda. Pode acontecer empates, derrota. A gente tinha esperança, depois de quatro pontos em jogos fora. Em casa, pelo menos quatro pontos. Matematicamente, não estamos fora. Está difícil, mas a gente não está fora. Vamos continuar acreditando e dando nosso melhor – disse o treinador.

O próximo desafio do Londrina é no Maranhão. O time viaja para enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado. No Castelão, as equipes entram em campo às 17h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Série B.

Claudio Tencati, Londrina  (Foto: Reprodução/Premiere)
Tencati lamenta resultado negativo no Estádio 
do Café e espera ter chance de recuperação 
 (Foto: Reprodução/Premiere)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/noticia/2016/11/tencati-critica-erro-em-lance-capital-e-faz-contas-para-acesso-do-londrina.html

Nenhum comentário: