quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Guto Ferreira revela explosão com gol salvador e premonição com Hernane




BAHIA



Técnico do Bahia revela que falou com o Brocador antes do jogo que ele encerraria o jejum de sete jogos sem balançar as redes. Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0




Por
Salvador



Aos 47 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 0 a 0, Hernane recebe passe de Tiago, para na frente do goleiro e tem a tranquilidade para colocar a bola para dentro das redes. O gol do Brocador, que encerrou um jejum que já durava sete partidas, deu ao Bahia o triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, resultado que colocou a equipe na vice-liderança da Série B.

Bahia x Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)O Bahia bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)


No campo, os jogadores saíram desesperados para comemorar com a torcida, puxados justamente pelo Brocador. Fora das quatro linhas, ali na área técnica, outra explosão de felicidade: Guto Ferreira correu enlouquecido e foi parar na frente do banco de reservas dos visitantes. Ele revelou a euforia em entrevista coletiva concedida logo após o triunfo.

- Explodiu. Fui parar na frente do banco dos caras, mas não foi para falar com ninguém deles. Explosão foi tanta que não medi onde estava. Você vê a coisa acontecer. Você tem o seu lado religioso. Por tudo que estamos fazendo, trabalhando... Claro que todos estão trabalhando. O que eu mais falo é que Deus não pode ajudar só você. Você tem que acreditar e fazer. E o Bahia nunca deixou de acreditar. Se joga bem ou mal, não interessa. Ela nunca deixou de acreditar, de guerrear. Graças a Deus isso aconteceu. E dentro do tempo que valia. Ponto de suma importância. Daqui para frente, não precisa ser vitória de 3 a 0. Pode ser três vitórias de 1 a 0. Desculpa, três triunfos de 1 a 0. É sofrido, é teste para cardíaco, mas são esses resultados que vão nos conduzir ao nosso objetivo – falou o treinador tricolor.

O gol de Hernane foi a concretização de uma premonição que o treinador teve antes da partida. Guto chegou a comentar com o atacante que a seca de gols terminaria na partida desta terça-feira.
- Imagina só na cabeça dele o que ele tirou. Que pressão que não passou por ele. Tanto que teve outras oportunidades, e ele quase marcou. Ele pode dizer: “Ah, mas não vai entrar minha bola? Entra a de todo mundo e a minha não entra?”. Antes de começar o jogo, eu chamei ele: “Vou te falar, tem uma coisa dentro de mim que você vai marcar”. Ele disse: “É a quarta pessoa que me diz isso. Todos na condição que você está falando. Nunca me falaram nada e hoje estão me falando”. Foi muito importante por ser ele – diz.

O Bahia chegou aos 59 pontos e supera Vasco e Avaí, que têm a mesma pontuação, no saldo de gols. O Náutico, 50 colocado, tem dois pontos a menos. A próxima partida do Tricolor está marcada para sábado, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.


Confira outros trechos da coletiva de Guto Ferreira:


QNÁLISE DO JOGO
- Muita entrega, determinação. Ansiedade na frente do gol. O time criou várias oportunidades no primeiro tempo, faltou tranquilidade. Quando o Sampaio melhorou, foram os momentos em que a gente, por não conseguir encaixar, foi ficando ansioso, precipitou passes, começou a querer jogar longo. Segundo tempo de novo. Perdemos o Juninho cedo. Cajá não estava bem no jogo. A gente não tinha um meia para substituir. A gente tinha treinado o Allano, que é mais dinâmico. Pusemos o Allano por dentro. Ele criou algumas situações. Eles [Sampaio] foram jogando no nosso erro, no nosso nervosismo, foram criando situações. Até que sobrou a bola derradeira, passe do Tiago, ache que coroou nossa entrega. Equipe que veio por uma bola, se fechou lá atrás, aí você tinha que romper. Teve várias bolas de bate-rebate, de a bola não entrar. O que passou de erro não importa, o que importa foi o triunfo, que hoje o Bahia está na vice-liderança. 


POR QUE JOÃO PAULO?
- João Paulo é um jogador da posição. Quando Tinga foi improvisado, não tínhamos opção. Tinga fez três boas partidas, mas com João Paulo teríamos o cruzamento mais adequado. Com o Tinga, teríamos dois jogadores puxando para dentro. Embora ele vá no fundo, ele não tem a qualidade no cruzamento do João Paulo. Se não boto ele agora, acabou o ano para ele. Se tenho algum tipo de lesão do Tinga durante o jogo, com que astral eu teria o João Paulo entro de campo? Questão de condução de grupo, de coerência. Pode até estar errado, mas é mais fácil ter o grupo acreditando, todos se sentindo dentro do contexto, do que perder eles. Para o próximo jogo, vamos ver. Tem vários jogadores que estavam disponíveis. Quem entrou não foi tão bem, mas triunfamos. Nesse momento, não importa a qualidade da equipe, importa triunfar.


POR QUE RENÊ JUNIOR?
- Critério foi de ter mais pegada no meio. Um jogador que marcasse mais forte. Renê, nesse quesito, consegue executar.  Nos dois jogos, o Luiz tem entrado. Não é um jogador fora do contexto. Opção de começar não quer dizer se é reserva ou titular. É um jogador utilizado dentro dos 14.


SAIBA MAIS
Hernane marca no fim, mantém o Bahia no G-4 e rebaixa o SampaioJuninho chora após triunfo na Arena: “Não tem como não se emocionar”
Suspensos, Jackson e Allano não enfrentam o Luverdense fora de casaFique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



FONTE::
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2016/11/guto-ferreira-revela-explosao-com-gol-salvador-e-premonicao-com-hernane.html

Nenhum comentário: