quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Grêmio faz proposta e fica perto de destaque do líder da Série B




ATLÉTICO-GO



Clube gaúcho formalizou oferta pelo volante Michel, que atua no Atlético-GO, mas pertence ao Novorizontino



Por
Porto Alegre



Apesar de viver período eleitoral, o Grêmio já começa a fazer os primeiros movimentos para montar o time de 2017. O clube gaúcho fez uma proposta oficial ao Novorizontino para contratar o volante Michel, destaque do Atlético-GO na Série B, mas com direitos ligados ao clube paulista. A boa relação entre as diretorias e a presença de Luiz Carlos Goiano no clube paulista ajudam o Tricolor na tentativa de fechar com o primeiro reforço para a próxima temporada.

LEIA MAISRenato elogia Diego Souza: "Dispensa comentários"
Grêmio sucumbe à lei do ex, torcida aplaude

Renato nega "tititi" para prejudicar o Inter

Michel, 26 anos, é titular do Dragão, líder da Série B com 64 pontos. A oferta do Grêmio prevê o pagamento de um valor não revelado pelo empréstimo de um ano e opção de compra, com o que foi pago sendo abatido de um possível negócio futuro. Uma reunião nesta quarta-feira, conforme o presidente do Novorizontino, Genilson Santos, pode selar o negócio. O mandatário se reúne com dois investidores e com Goiano, uma das referências dos títulos gremistas da década de 90.

– Houve um interesse formalizado do Grêmio. Houve especulações de outros clubes também.
Corinthians, Palmeiras e o próprio Atlético-MG. O que chegou de oficial e que manifestou proposta oficial foi o Grêmio. Está sendo bastante considerada. O clube vai fazer uma reunião para colocar em pauta. Para formatar uma contraproposta ou um aceite – disse o presidente do Novorizontino ao GloboEsporte.com.

Michel - volante do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Michel faz boa temporada pelo Atlético-GO 
(Foto: Divulgação / Atlético-GO)


Os dois clubes também mantêm boa relação por conta do jovem Batista, centroavante que está no grupo principal gremista. Contratado ainda na base, tem seus direitos divididos em 60% para o Grêmio e 40% para o clube do interior paulista. Além disso, a proposta gremista foi considerada boa tanto para o clube quanto para o jogador.

–  Entendemos que para o atleta é muito importante para a continuidade. Não podemos ignorar simplesmente ou deixar a situação passar. Vai ser feito um alinhamento para todos estarem satisfeitos. Mas o Novorizontino de forma alguma vai fazer com que o negócio não aconteça – completou Genilson.

Após o jogo com o Sport, na noite de segunda-feira, na Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr. foi questionado sobre o volante e negou qualquer tipo de negociação envolvendo o jogador.

– Não temos absolutamente nada. Só vamos pensar nisso depois do Brasileiro – disse Romildo.

Michel, no mês passado, revelou em entrevista coletiva que havia recebido sondagens de Grêmio, Corinthians e Palmeiras por conta de sua participação na Série B. Também recebeu uma oferta de um clube dos Estados Unidos, mas sem evolução


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/11/gremio-faz-proposta-e-fica-perto-de-destaque-do-lider-da-serie-b.html

Nenhum comentário: