quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Após vitória, "novo" Renato brinca com chute em copo: "Batida é a mesma"



GRÊMIO


Treinador "libera" euforia para a torcida, mas garante elenco do Grêmio "blindado" para segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em Porto Alegre



Por
Belo Horizonte





(OBS. DI BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1, calou o Mineirão quase lotado e deu um grande passo para encerrar o incômodo jejum de 15 anos sem conquistar um título nacional. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi detalhou a tática escolhida para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e brincou com uma gafe cometida depois do terceiro gol da equipe gaúcha, quando chutou um copo d'água em um policial que estava sentado próximo ao banco de reservas gremista.

- Você (Roger Flores), Belletti e Muricy jogaram futebol, viram que a batida é a mesma né? Infelizmente, pegou no rosto da policial, mas pedi desculpa imediatamente. Foi euforia, a vontade de vibrar com o grupo. Mas ele aceitou a desculpa numa boa - disse o técnico do Grêmio, em entrevista exclusiva ao "Troca de Passes".

Renato copo Grêmio  (Foto: Reprodução SporTV)Após terceiro gol, Renato chuta o copo que pega em policial militar (Foto: Reprodução SporTV)


Apesar do tão conhecido espírito brincalhão, Renato Portaluppi tem demonstrado nesta nova passagem pelo Grêmio um perfil mais tranquilo. Bem diferente da característica explosiva que marcou a sua carreira como jogador e nos primeiros anos como treinador de futebol. O técnico também falou sobre esse "novo" Renato.

- Com o passar do tempo, a gente vai aprendendo e vai escolhendo as melhores coisas. Hoje, sempre conto até 10 antes de tomar uma decisão, procuro passar muita calma, tranquilidade para minha equipe e tem dado certo. Acho que a equipe, o grupo é o espelho do treinador na beira do campo. Nesse tempo que fiquei parado, aprendi bastante coisa e, hoje, é fundamental essa minha tranquilidade que passo para eles - comentou.

Tranquilo e experiente, Renato Portaluppi sabe que uma vitória expressiva como a alcançada pelo Grêmio pode esconder algumas armadilhas para a partida decisiva contra o Atlético-MG em Porto Alegre. Assim, o treinador garante que o elenco tricolor está "blindado", porém, "libera" a euforia para a torcida gremista.

- Do presidente ao roupeiro, o grupo está totalmente blindado, independente do resultado de hoje. A euforia é normal por parte do torcedor, principalmente do gremista, que está há 15 anos sem ganhar um título nacional. Nós sabemos da importância de conquistar a Copa do Brasil, mas já conversei com o elenco no vestiário e está todo mundo com os pés no chão, sem salto alto, vamos continuar respeitando a equipe do Atlético-MG. Nós tivemos uma grande atuação no Mineirão e eles podem fazer o mesmo lá em Porto Alegre. Vamos esquecer essa vantagem, começar no 0 a 0, mas é impossível segurar a euforia do torcedor - concluiu.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/11/apos-vitoria-novo-renato-brinca-com-chute-em-copo-batida-e-mesma.html

Nenhum comentário: