domingo, 16 de outubro de 2016

Marcelo questiona escolha de árbitros e garante: "Não vamos desistir nunca"


Após derrota por 3 a 2 contra o Botafogo, treinador do Atlético-MG assume que sonho do título brasileiro ficou mais distante, mas que o Galo vai continuar tentando



Por
Rio de Janeiro



O jogo entre Botafogo e Atlético-MG, neste domingo, foi o oposto de um jogo sem graça. A vitória do time carioca por 3 a 2 (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) teve de quase tudo. Gol (polêmico) no início, reação no segundo tempo, gol no último lance do jogo, amarelo por reclamação após o fim da partida, e treinador reclamando muito após o apito final. O técnico em questão é Marcelo Oliveira, comandante do Galo, que criticou a arbitragem, lamentou o primeiro tempo "morno" do Atlético-MG e garantiu que, mesmo com a rodada ruim para o Galo, o time não vai desistir e vai brigar pela taça até o fim.

+ Atleticanos ficam na bronca com a arbitragem após derrota para o Bota

O técnico alvinegro explicou a vitória com o mau primeiro tempo que o time fez. A vantagem de 2 a 0 - construída pela equipe botafoguense na primeira etapa - fez a diferença no placar final. O Galo conseguiu a reação e chegou a empatar, mas foi castigado com um gol do adversário no fim do jogo, fechando o placar.

Marcelo Oliveira; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)Marcelo Oliveira ficou na bronca com a arbitragem no Rio (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


- Nós pagamos caro pelo início. Entramos um pouco mole, havíamos alertado sobre isso. O Botafogo está em uma fase boa, no início do jogo sempre faz uma grande pressão. É um time que se recompõe muito e faz muito contra-ataque em velocidade. Esse início foi ruim, depois reagimos. Principalmente o segundo tempo. Fizemos dois gols, estivemos na área do Botafogo em muitas outras vezes, mas não conseguimos o gol da vitória.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Sobre a arbitragem, Marcelo ficou na bronca com os critérios do árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso. O comandante atleticano também questionou a escolha de um árbitro sem experiência - segundo ele - para o jogo.

- Tenho que contestar o primeiro gol do Botafogo, que a bola bateu na mão. Uma hora a bola bate na mão no campo ofensivo, e o juiz não marca, deixa seguir. Depois houve outros lances. Toda rodada tem lance assim, às vezes até coma bola próxima ao corpo, e marcam pênalti. No último minuto houve uma falta clara acusada pelo Carlos César, que foi empurrado, gerou o escanteio. Lamento esse tipo de árbitro, embora dizem que é um sorteio. Esse tipo de árbitro, em um campo como esse, sem nenhuma experiência, um cara lá do Mato Grosso. Contra o Corinthians também tivemos um árbitro do Paraná que se equivocou em vários lances. Isso é muito perigoso em um jogo acirrado como esse.

Acho que devia ter um critério mais correto, árbitros mais experientes, mais rigorosos e mais competentes.

Não vamos desistir nunca, vamos buscar fazer grandes jogos e lutar até o final para tentar (o título), embora a gente tenha que reconhecer que ficou mais difícil.
Marcelo Oliveira

"Não vamos desistir nunca"
A rodada não foi nada boa para o Atlético-MG. O Palmeiras, líder do campeonato, venceu o Figueirense por 2 a 1 e se isolou ainda mais na primeira posição, chegando a quatro pontos de distância do Flamengo, vice-líder, e oito pontos de distância do Galo. Ainda assim, Marcelo Oliveira garante que o time não vai desistir de lutar pelo título, apesar de ressaltar que ficou mais difícil.
- Ficou mais distante. O Palmeiras está bem regular, mas tem jogos importantes. Não vamos desistir nunca, vamos buscar fazer grandes jogos e lutar até o final para tentar (o título), embora a gente tenha que reconhecer que ficou mais difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/10/marcelo-questiona-escolha-de-arbitros-e-garante-nao-vamos-desistir-nunca.html

Nenhum comentário: