domingo, 16 de outubro de 2016

Ábila perde pênalti, e Cruzeiro empata com a Chapecoense no Mineirão





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

31ª RODADA


Em jogo movimentado, Raposa desperdiça

 várias chances e quase vê o time catarinense marcar no contragolpe; com 0 a 0 no placar, times estacionam na tabela




Por
Belo Horizonte




Se o jogo tivesse 180 minutos, talvez a bola não entrasse. Sabe aqueles dias que as coisas insistem em dar errado. Foi assim na tarde desse domingo, para o Cruzeiro contra a Chapecoense, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira como foi no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O zero a zero foi só no placar, porque as chances de gol foram incontáveis. Ramón Ábila perdeu pênalti e acertou bola até na trave, mas nada de balançar as redes. Forte na defesa, a Chapecoense quase conseguiu um gol no contra-ataque, mas se contentou com o ponto fora de casa.

+ CONFIRA COMO FOI O JOGO EM TEMPO REAL
+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o empate, o Cruzeiro soma 38 pontos na tabela de classificação, permanecendo na 12ª colocação. A Chape vai a 42 e segue na 11ª colocação. O próximo desafio da Raposa é contra o Vitória, na Bahia, enquanto a Chapecoense recebe o Santos, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo


Rafinha; Cruzeiro; Chapecoense; Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)Cruzeiro tropeça e não sai do zero a zero no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)


Empurrado pelos torcedores que faziam a festa nas arquibancadas, o Cruzeiro começou com uma verdadeira blitz para cima dos visitantes. Só nos primeiros cinco minutos, a Raposa chegou três vezes com perigo, com um chute de fora da área de Henrique, uma defesa do goleiro da Chape e uma chute de Lucas que explodiu no travessão. Mas a bola não entrou. Depois os catarinenses até responderam com um chute perigoso, mas nada de a rede balançar no Mineirão. Passada a pressão inicial, o jogo esfriou e os times não conseguiram exigir muito dos goleiros.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Ariel Cabral no lugar de Henrique, mas quem teve a chance de abrir o placar foi a Chape, em contra-ataque puxado por Ananias. Logo em seguida, a melhor chance do jogo. Ábila foi derrubado por Danilo na área. Era o primeiro penalti para o artilheiro argentino, desde a chegada dele à Toca em julho. Mas, ele desperdiçou a oportunidade, cobrando no meio do gol, e Danilo defendeu com os pés.

A bola parecia não querer entrar para o lado do Cruzeiro. Aos 26 do segundo tempo, o time da casa fez bela jogada, que culminou com um cruzamento na área. Ábila pegou com força, mas a redonda explodiu na trave. A partir daí, o jogo ganhou contornos de drama. A Raposa pressionava, e a Chapecoense tentava sair no contra-ataque. Após um choque de Edimar, os jogadores da Chape não devolveram a bola. A falta de fair play irritou a torcida, e o time celeste. Aos 49, Alisson recebeu dentro a área e girou, mandando para fora, na última chance do jogo.


Ábila; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Ábila perdeu pênati e acertou a trave, mas 
Cruzeiro e Chapecoense não saíram do 
0 a 0 (Foto: Washington Alves)


FONTE:

Nenhum comentário: