quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Após falhas, Buffon brilha e manda recado: "Não planejem meu funeral"




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016


FASE GRUPOS

03ª RODADA - GRUPO H



Goleiro defende até pênalti na vitória do Juventus sobre o Lyon, pela Champions, e
se mostra incomodado com críticas recentes: "Ouvi um monte de coisas estúpidas"



Por
Lyon, França



Buffon, Lyon x Juventus (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)Buffon agradece aos torcedores após vitória do Juve sobre o Lyon (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)


Gianluigi passou por uma semana complicada. A idolatria na Itália e principalmente a moral com a torcida do Juventus não foram abaladas em nenhum momento, isso é verdade. Mas falhar em dois jogos consecutivos (um pela seleção, nas eliminatórias, e o outro pelo Juve, no Italiano) não é do feitio do goleiro de 38 anos. Nesta terça-feira, no entanto, ele voltou a ser o Buffon de sempre e defendeu até pênalti pela Liga dos Campeões. Na saída do campo, desabafou e contou, entre outras coisas, que ouviu "um monte de coisas estúpidas" nesse período.

A primeira falha de Buffon foi bizarra. No dia 6 de outubro, ele saiu da área atabalhoadamente e deixou o gol livre para Vitolo marcar para a Espanha (assista no vídeo clicando no LINK da
FONTE no final da matéria abaixo).

A sorte foi que a Itália, num lance de De Rossi, conseguiu o 1 a 1 e minimizou o erro de Buffon. No último sábado, desta vez na partida do Juventus contra o Cagliari, o camisa 1 aceitou um chute no meio do gol de Jankto. Menos mal que a Velha Senhora virou e venceu por 2 a 1.

+ Buffon brilha, Cuadrado marca, e Juventus vence o Lyon com 10 jogadores


Nesta terça, ele se mostrou bastante incomodado com as críticas que vinha recebendo nessas últimas duas semanas.

- Não planejem o meu funeral. As pessoas podem organizar um funeral, mas não vai ter ninguém lá. Eu já disse várias vezes, sem arrogância, que sou muito autocrítico e não preciso ouvir de pessoas que tentam usar situações para te desrespeitar. Ouvi um monte de coisas estúpidas nessas últimas semanas, mas só um comentário verdadeiro: "eu espero mais do Buffon". Isso é verdade e eu concordei - disse ele à imprensa.

+ Torcida do Juve apoia Buffon: "Às vezes, até o Super-Homem é apenas Clark Kent"

Na vitória do Juventus sobre o Lyon por 1 a 0 nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, Buffon fechou o gol e defendeu até um pênalti cobrado por Lacazette no primeiro tempo. A equipe italiana ainda teve um jogador expulso (Lemina recebeu o segundo amarelo), o que deu mais trabalho para o goleiro.

Buffon, Lyon x Juventus (Foto: EFE/GUILLAUME HORCAJUELO)
Buffon acertou o canto e defendeu o pênalti cobrado 
por Lacazette (Foto: EFE/GUILLAUME HORCAJUELO)


- Eu não comemorei depois das defesas porque nós só tínhamos 10 homens, e eu não queria desperdiçar energia. Queria me manter focado no que estava acontecendo ali, já que eu devo isso aos meus companheiros, ao meu clube e aos nossos torcedores que sempre foram carinhosos comigo - explicou o capitão.

O Juventus lidera o Grupo H da Liga dos Campeões, com sete pontos em três rodadas, e volta a campo pela competição para enfrentar o mesmo Lyon no dia 2 de novembro, desta vez na Itália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/10/apos-falhas-buffon-brilha-e-manda-recado-nao-planejem-meu-funeral.html

Nenhum comentário: