LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016
FASE GRUPOS
03ª RODADA - GRUPO F
Elias é titular no time português, quase marca empate ainda no primeiro tempo, mas
é substituído após cartão amarelo no segundo e dá lugar a Bruno César, autor de gol
Foi a sete pontos e ainda divide a primeira colocação com os espanhóis, vitoriosos diante do Legia Varsóvia por 5 a 1, no Santiago Bernabéu. Mais atrás, somando apenas três, o time português vai precisar ganhar diante da Muralha Amarela no Westfalenstadion, no dia 2 de novembro, para manter o sonho da vaga nas oitavas de final.
Aubameyang e Weigl comemoram gol do
Borussia Dortmund (Foto: Rafael
Marchante/Reuters)
O Sporting acordou e por pouco não chegou ao empate antes do intervalo. Titular, Elias foi o primeiro a assustar o Borussia. Aos 32, ganhou a disputa com Gïnter entrando na área e chutou caindo. Bürki saiu para abafar e só evitou o gol porque a bola bateu em seu ombro. Aos 39, foi a vez de o zagueiro uruguaio Coates completar na área para a rede uma cobrança de escanteio. Mas o árbitro marcou falta do centroavante Bas Dost na disputa pelo alto com o goleiro.
Elias conclui na saída de Burki em
Sporting x Borussia Dortmund
(Foto: REUTERS/Pedro Nunes)
Só que o Borussia continuava vivo e rondando a meta de Rui Patrício, principalmente com Aubameyang. Até que, aos 43, Weigl ganhou dividida no meio, passou por Elias sem dificuldades e chutou de fora da área no canto, ampliando a vantagem alemã. Foi o primeiro gol da revelação germânica de 21 anos como profissional.
Na etapa final, Elias voltou a aparecer ao tomar o cartão amarelo por puxar Weigl no meio de campo para interromper um contra-ataque, aos nove. Pouco depois, aos 15, foi substituído por Bruno César. Ex-Corinthians e Palmeiras, o brasileiro entrou bem e foi o autor do gol do Sporting, aos 22. Depois de uma recuada de bola quase imperceptível de Bartra para o goleiro, cobrou a falta dentro da área e acertou entre os 11 adversários que se amontoavam a sua frente. Só que, até o fim, o caminho não ficou mais livre para o time luso. De um lado, Pusilic acertou o travessão encobrindo Rui Patrício, aos 32. Do outro, aos 37, por pouco André não completou de carrinho chute cruzado de Gelson Martins - o ex-corintiano tinha acabado de sair do banco de reservas, aos 34.
Bruno César cobra falta dentro da área e faz gol
em Sporting x Borussia Dortmund
(Foto: AP Photo/Steven Governo)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário