sábado, 10 de setembro de 2016

Soares e Murray dominam espanhóis e conquistam 2º Grand Slam no ano




US OPEN 2016



Brasileiro e britânico fazem estratégia perfeita diante de Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia López para vencerem em sets diretos e garantirem título do US Open





Por
Nova York, EUA




A decepção pela queda nas quartas de final da Olimpíada no Rio ficou para trás. Primeiro foi Marcelo Melo, que venceu o Masters 1000 Cincinnati logo na semana seguinte aos Jogos. Neste sábado, foi a vez de Bruno Soares mostrar que o Brasil continua em alto nível nas duplas do tênis mundial. Ao lado de Jamie Murray, o mineiro venceu os espanhóis Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia López por 2 sets 0, parciais de 6/2 e 6/3, e garantiu o título do US Open. Foi a segunda conquista em Grand Slams da parceria entre o brasileiro e o britânico, que já haviam sido campeões do Aberto da Austrália, no início desta temporada.

Bruno Soares e Jamie Murray US Open 2016 (Foto: Reuters)
Britânico e brasileiro beijam a taça de campeões 
de duplas do US Open de 2016 (Foto: Reuters)


- É difícil imaginar um ano como esse, principalmente a gente que não tinha conquistado nenhum título juntos e estava começando a parceria. Ganhar dois Grand Slams é muito especial. Em função do trabalho que a gente vem fazendo e de toda a dedicação que a gente colocou veio o resultado. A gente sabia que estava preparado para conquistar coisas grandes. Estamos colhendo os frutos - comemorou Bruno Soares.

Bruno Soares entra para a história do tênis brasileiro como o segundo jogador a conquistar dois títulos em diferentes Grand Slams no mesmo ano. Apenas Maria Esther Bueno havia conseguido este feito anteriormente. Em 1960, a brasileira venceu Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open nas duplas e ainda levou o título de simples no tradicional torneio inglês, na grama.

Bruno Soares e Jamie Murray US Open 2016 final (Foto: AFP)Bruno Soares e Jamie Murray se abraçam após a vitória e o título deste sábado (Foto: AFP)


Vale lembrar que além dos troféus em duplas masculinas, o mineiro ainda soma três conquistas de duplas mistas - US Open em 2012 e 2014, e Aberto da Austrália em 2016.

- É difícil de acreditar. Quando você fala pra mim que eu ganhei cinco títulos de Grand Slam é inacreditável. A gente sonha com esses torneios desde pequeno. Mas não sonhamos nem em ganhar.

É tão grande, tão fora da realidade, que a gente sonha em primeiro participar. Depois o sonho vai ficando mais próximo, se tornando realidade, virando uma coisa palpável e hoje aqui estou eu, campeão de cinco Grand Slams. Só tenho que sorrir e agradecer. Sou um privilegiado de ter a oportunidade de conquistar isso tudo - celebrou o mineiro.

O resultado coloca a dupla de Bruno Soares e Jamie Murray em segundo lugar na corrida de duplas da temporada. No ranking de duplistas, o britânico mantém a quarta posição, enquanto o brasileiro sobe do oitavo para o quinto lugar. Marcelo Melo ainda é o terceiro, com Nicolás Mahut e Pierre-Hughes Herbert em primeiro e segundo, respectivamente.

- Com certeza dá pra gente pensar no número um. Eles estavam bem na frente mas a gente se aproximou. Agora demos uma encostada boa e vamos deixar a corrida interessante para o fim do ano - projetou.

Bruno Soares e Jamie Murray US Open 2016 final (Foto: Anthony Gruppuso / Reuters)
Bruno Soares e Jamie Murray fizeram partida 
taticamente perfeita contra espanhóis 
(Foto: Anthony Gruppuso / Reuters)



O jogo

Logo no primeiro game, os espanhóis assustaram ao conseguir uma quebra com boas devoluções, encurtando bem os pontos no saque de Jamie Murray. Em seguida, o brasileiro e o britânico se reencontraram e devolveram a quebra. A partir daí, eles controlaram bem o confronto, buscando jogar sempre na direita dos rivais e contaram com um mau dia de Pablo Carreno Busta, que errava mais que os outros tenistas em quadra. Bruno e Jamie dominaram o jogo avançando à rede e somaram mais dois breaks para fecharem o primeiro set em 6/2.

Os espanhóis voltaram a ter oportunidades de quebra no primeiro game, mas desta vez Jamie Murray foi tático, abriu bem o saque e conseguiu confirmar o serviço. Em seguida, o britânico cruzou bem na rede para o voleio que garantiu a quebra de saque, e Bruno Soares sacou bem para abrir 3/0 no segundo set. A partir daí, a consistência do brasileiro e do britânico fez a diferença. Sem baixar o nível, eles mantiveram os games de saque e, com um serviço impecável de Jamie Murray, Bruno fechou o confronto no voleio para fazer 6/3 e garantir o título.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/soares-e-murray-dominam-espanhois-e-conquistam-2-grand-slam-no-ano.html

Nenhum comentário: