quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Marcelo lamenta ausências e gols perdidos, mas exalta vitória no Horto


Treinador do Atlético-MG acredita que resultado poderia ter sido mais fácil se o time tivesse sido mais eficaz nas finalizações




Por
Belo Horizonte



Não era para ser tão difícil. É o que pensa Marcelo Oliveira com relação ao resultado conquistado frente ao Vitória por 2 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na noite desta quarta-feira, no Independência, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que coloca o Galo (42 pontos) na cola do líder Palmeiras, saiu com dois gols de Fred, mas poderia ser mais elásticos, caso outras muitas chances não fossem perdidas. Não só pelo centroavante, mas também por Robinho.

O Vitória veio e nos trouxe muito problema, embora pudéssemos ter definido o jogo antes.
Marcelo Oliveira, treinador do Galo

O treinador do Atlético-MG lamentou as chances perdidas e os desfalques que impossibilitaram que ele escalasse o time com força máxima para pegar os rubro-negros baianos. Apesar dos problemas e da qualidade do adversário, Marcelo viu mais pontos positivos do que negativo na partida.
- O jogo foi difícil devido às circunstâncias. No momento que a gente teve a condição de definir a vitória, nós erramos, algumas situações muito claras, no primeiro e no segundo tempo, e o time do Vitória está em uma posição na tabela que eles vêm para o tudo ou nada. Foi isso que eu cobrei no primeiro tempo, que eles chegassem mais do que poderiam, inclusive tiveram um chance clara, e o Giovanni fez um defesa milagrosa, mas chegamos muito também. Muitas finalizações claras. Então, isso tudo foi tornando o jogo difícil. O Vitória é um time bem armado, tem velocidade no contra-ataque, tem um bom técnico. Você tem que fazer o gol e definir. Isso tira um pouco do gás do adversário. Valeu pela vitória, o time mais uma vez mexido, não teve condição de atuar com todos os jogadores, mas isso, num tempo próximo, vamos conseguir consertar. O Vitória veio e nos trouxe muito problema, embora pudéssemos ter definido o jogo antes.


+ Veja como foi o Tempo Real do jogo no Independência+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
+ Fred define vitória e atuação: "Noite maluca"



Com 12 desfalques - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (suspenso), Erazo, Ronaldo, Junior Urso, Donizete, Luan, Cazares, Otero, Carlos e Pratto -, Marcelo Oliveira exaltou ainda mais a vitória, atribuindo a conquista ao entrosamento da equipe, conquistado nos últimos meses de trabalho. 

Marcelo Oliveira comemora gol do ATlético-MG contra o Vitória (Foto: Reprodução / Premiere)
Marcelo Oliveira comemora gol do 
Atlético-MG contra o Vitória (Foto: 
Reprodução / Premiere)


- É um grupo que já está mais treinado sob esse comando, estamos há quatro meses à frente desse time. Isso me dá condição de tentar escolher os melhores jogadores para substituir. Hoje, por exemplo, eu fiz a opção por escolher Edcarlos e Gabriel. Primeiro porque são jogadores de qualidade e, depois, porque vinham treinando juntos, em quase todos os treinamentos táticos. Estavam jogando o Ronaldo com o Léo. Acho que só erramos naquele lance que adiantamos a defesa, e o jogador entrou por trás. Tivemos erros de marcação, mas o volume foi bom. O Campeonato Brasileiro vai ser assim mesmo, daqui pra frente, todo mundo brigando por algo importante. 


Confira outras respostas de Marcelo Oliveira na entrevista coletiva:

Opção por Carlos Eduardo:

- Hoje eu usei o Carlos Eduardo, que saiu com um problema que não tem nada a ver com trabalho, uma fatalidade. Usei o Carlos Eduardo e achei que poderíamos usar um jogador de meio. Em jogo mais fechado, ele poderia armar o time ali, ele tende a crescer também nessa reta final.

Retorno de Carioca
- O Carioca foi fundamental, pela qualidade do jogador. É por essa qualidade que ele está na seleção brasileira, que ele foi convocado. Foi fundamental principalmente porque estão faltando alguns jogadores importantes, tanto o Donizete, quando o Urso. O Carioca estava muito disposto e, com muito prazer, ele veio participar. Acho que esse tipo de atitude e união é que vai nos levar a lutar pelo título.

Opção por Giovanni
- A situação é que o goleiro reserva de um clube, ele joga muito pouco, é difícil você dar uma oportunidade. O Victor é um goleiro que está aqui há muito tempo, e o Giovanni dificilmente joga, fica esperando oportunidade. Em outras equipes também acontece isso, como Fábio e o Rafael, lá no Cruzeiro. Esse seguindo goleiro fica esperando essa oportunidade, treinando e se dedicando muito para que isso acontece. Infelizmente temos dois goleiros, podíamos escolher um ou outro. O Uilson foi muito bem, mas é uma questão de coerência. Mas é porque tivemos esse período de treinamento, e o Giovanni treinou exaustivamente nesse período. Achei que era justiça dar oportunidade a quem estava esperando há mais tempo.

Cuidados com Robinho
- O Robinho tem que ter cuidado, em um jogo anterior tive que tirá-lo porque ele estava com a perna pesada. Quando são jogos em sequência, quarta e domingo, quarta e segunda, quinta e domingo, vamos ter que ter esse tipo de procedimento para não perder jogadores. Nós temos o time com a idade média um pouco maior do que a maioria dos times. São jogadores importantes e teremos que, em algum momento administrar isso.


FONTE:

Nenhum comentário: