quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Figueira vence, respira contra o Z-4 e segura busca do Atlético




BRASILEIRÃO 2016 SÉRIE A

23ª RODADA



Erro na saída de bola logo do time paranaense, logo aos quatro minutos é aproveitado
por Lins, do Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta tarde de quarta-feira, no 1 a 0




Por
Florianópolis



O Figueirense fez 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no estádio Orlando Scarpelli, nesta tarde de quarta-feira e voltou respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O gol único foi marcado logo aos quatro minutos de jogo, por Lins, após falha na saída de bola do time paranaense. O Furacão rubro-negro vê a chance de encostar no G-4 ficar para trás, ao menos nesta 23ª rodada.

Se o Figueirense fica aliviado depois de duas derrotas seguidas - Fluminense (Série A) e Flamengo (Sul-Americana) e, ao término da rodada, ficar fora da zona de rebaixamento, o Furacão paranaense vê freada suas pretensões de encostar no G-4 do Brasileirão com o resultado negativo.

Na próxima rodada, o Figueirense tem pela frente o São Paulo, às 11h, de domingo, no Morumbi. Enquanto que o Atlético-PR recebe, na Arena da Baixada, o Inter, às 16h, também no próximo domingo.

++ A tabela completa da Série A do Brasileiro
++ Veja como foi a partida em Tempo Real

Gol Lins, Figueirense x Atlético-PR (Foto: Agência Estado)
Lins comemora o gol do jogo, logo aos quatro 
minutos, do Figueirense sobre o Atlético-PR 
(Foto: Agência Estado)



O jogo

O Figueira não deu tempo para o Atlético-PR respirar. Logo aos quatro minutos, o erro na saída de bola do goleiro Santos, parou no peito de Jefferson e pegou toda a zaga do Furacão paranaense aberta. O volante do Figueira rolou para Lins que, com categoria, bateu para abrir o placar.
O Atlético sentiu o gol adversário e demorou para reagir no Orlando Scarpelli. O Figueira seguiu mais eficaz e, aos 18 minutos, Rafa Moura até completou para as redes, mas estava em posição irregular. Pouco depois, Marcão cabeceou com força, após escanteio, e obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa. O jogo, depois de um começo animador, caiu de ritmo - Rafa Moura, pelo Figueira, e Hernane, pelo Furacão, até tentaram, mas ficaram no quase.

O início da etapa final pouco teve de diferente do término do primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Atlético-PR buscava o empate, mas parava na falta de criatividade e na postura defensiva do Figueira. Maurides, que entrou no lugar de Rafael Moura - que deixou o jogo com dores na coxa direita - até assustou em chute de fora da área, para os donos da casa.

O Atlético-PR, mesmo com as alterações de Paulo Autuori - entradas de Marcos Guilherme e Luciano Cabral - pouco fez ofensivamente. Ao longo dos 90 minutos foram nove finalizações e apenas duas chances reais de gol. Com isso, a vitória, por 1 a 0, para o Figueira.


FONTE:

Nenhum comentário: