sábado, 3 de setembro de 2016

Com “12 em campo”, Guto Ferreira destaca fome pelo acesso do Bahia


Treinador enaltece apoio da torcida do Tricolor baiano e a determinação dos jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova




Por
Salvador




Quando não vai na técnica, vai na vontade. Essa é a filosofia que o técnico Guto Ferreira tem implantado no Bahia. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série B, o treinador não poupou elogios para a aplicação os jogadores em campo. Também não esqueceu da torcida. Para ele, a relação do time com os torcedores tem ajudado o Tricolor na recuperação para a volta ao G-4 da Segunda Divisão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicndo no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Guto Ferreira reconheceu que, tecnicamente, o Bahia não fez uma boa partida. O treinador, no entanto, não se mostrou chateado. Na visão dele, a vontade demonstrada, a qual chamou de fome pela classificação, pelos atletas superou qualquer adversidade. Mesmo feliz com o resultado, ele concordou que o time ainda pode mais.

- Eu gostaria de chegar aqui e fazer um jogo fácil contra o Vasco, aplicar uma goleada, passear em campo. Mas essa não é a realidade. Tivemos que disputar cada bola, brigar por cada bola. Teve uma frase, um videozinho antes de entrar em campo, que a gente colocava para eles que o nosso triunfo seria do tamanho da nossa fome. Mostramos que somos um time faminto da classificação – disse.

Guto Ferreira; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Atento, Guto Ferreira acompanha partida 
de seus comandados contra o Vasco (Foto: 
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)


O treinador não esqueceu que a "fome" não é apenas dos atletas. Guto destacou o apoio maciço da torcida na arquibancada, que ele chamou de 12º jogador.
- Eu dizia que a gente jogaria com 12 e, com 12, a gente teria superioridade numérica. A gente pode não ter tido em posse de bola, mas em determinação para defender, para guerrear. O time do Bahia foi extremamente guerreiro. Nós ganhamos hoje, porque nós jogamos com 12.
SAIBA MAIS:
Com festa e recorde de público na Fonte, Bahia bate Vasco e se aproxima do G-4
Confira a tabela completa da Série BFique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia 


Com o triunfo deste sábado, o Bahia subiu para a sexta colocação da Série B com 35 pontos conquistados. O Tricolor agora tem seis pontos a menos que o Vasco da Gama, líder da competição. O próximo compromisso do time baiano é no sábado que vem, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

bahia x vasco (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Bahia e Vasco duelam na Arena Fonte Nova 
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)



Confira abaixo outras declarações de Guto Ferreira na entrevista coletiva deste sábado.

FORÇA DO ELENCO
- Acho que essa organização é que vai trazer e fazer o Bahia forte. Não tem outra maneira. Os jogadores não só compraram a ideia, como estão a cada dia melhorando, se entregando muito. Tivemos duas baixas importantes nesse jogo, mas a equipe não sentiu.

EMPENHO
- O futebol é isso, futebol é estratégia, não é só a qualidade. Futebol é estratégia, é entrega. É um dos poucos esportes onde a determinação, o empenho, a luta, acabam nivelando e até ultrapassando o diferencial técnico. Acho que o grupo todo está de parabéns. Aqueles que estiveram dentro de campo e aqueles que dia a dia labutam para que a equipe consiga ter esse futebol em campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2016/09/com-12-em-campo-guto-ferreira-destaca-fome-pelo-acesso-do-bahia.html


Nenhum comentário: