US OPEN 2016
Argentino consegue bela virada no primeiro set e consegue segurar velocidade de jogo do espanhol para avançar na competição; austríaco vence em seu aniversário
Juan Martín del Potro conseguiu a vitória em sets diretos contra Ferrer (Foto: Andy Lyons / AFP)
Assim como na Olimpíada, o argentino não segurou a emoção por conta da vitória, que significa mais um passo em sua longa recuperação no punho esquerdo. Na entrevista ainda dentro de quadra, ele chorou e agradeceu a força dada pelos torcedores.
No início da temporada, Del Potro ocupava a posição de 1045 no ranking da ATP. Sem jogar há praticamente dois anos e tendo passado por três cirurgias no punho esquerdo, o argentino voltou a atuar em fevereiro e, nos últimos meses, tem aparecido com mais frequência nos torneios. A vitória deste sábado já garante pontos suficiente para o tenista estar bem próximo do top 100. Atualmente, ele é o 142º.
Na próxima rodada, a Torre de Tandil terá pela frente o austríaco Dominic Thiem (10º) no US Open. Aniversariante do dia, o jovem tenista venceu Pablo Carreno Busta por 3 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4, 6/3 e 7/5, antes de ser homenageado pelo público com um canto de "Parabéns a você" na quadra Grandstand por conta da data especial. Del Potro e Thiem se enfrentaram no Masters 1000 de Madri deste ano, com vitória do argentino por sets diretos em 7/6(5) e 6/3.
+ Veja a chave masculina do US Open
David Ferrer mostrou a correria de sempre
no duelo contra Del Potro, mas não segurou
o argentino (Foto: Reuters)
Logo no início, Del Potro quebrou o saque de David Ferrer e abriu 2/0 de vantagem. No entanto, o espanhol se recuperou, mostrou bom volume de jogo e, apostando sempre em jogar na esquerda do argentino, conseguiu a virada para 5/2 e se aproximou da vitória no set. Mas, com a raça que lhe é característica, Del Potro se recolocou nos trilhos, devolveu a quebra para cima de Ferrer e levou a disputa para o tie-break. Agressivo, ele conseguiu fechar a disputa com 7-3 e saiu na frente.
O resultado deu confiança para o argentino, que seguiu imprimindo um ritmo muito forte, errando muito pouco. Por outro lado, Ferrer se perdeu um pouco e foi amplamente dominado. Com duas quebras, Del Potro fez 6/2 em 36 minutos. O duelo voltou a ficar equilibrado no terceiro set. O espanhol passou a errar menos e tentava trocas mais longas para se manter no confronto. Porém, Del Potro manteve o volume forte e, mesmo após perder uma clara oportunidade de quebra, descontando a frustração com raquetadas na rede, conseguiu o break no oitavo game e fechou o jogo com o seu característico winner de forehand.
FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/em-jogaco-del-potro-supera-ferrer-e-tera-thiem-pela-frente-nas-oitavas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário