terça-feira, 2 de agosto de 2016

Thaísa não treina, mas Zé Roberto crê em presença na estreia da Olimpíada




OLIMPÍADAS RIO 201


Com contratura na panturrilha esquerda, central ficou fora do trabalho desta terça à noite, no Maracanãzinho. Treinador confia que ela jogará contra Camarões no sábado




Por
Rio de Janeiro



José Roberto Guimaraões Brasil vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)José Roberto Guimarães no treino da seleção nesta terça-feira (Foto: João Gabriel Rodrigues)


A seleção brasileira de vôlei feminino teve uma baixa importante no treino desta terça-feira à noite, no Maracanãzinho. A central Thaísa não participou da primeira atividade da equipe após a chegada no Rio de Janeiro em virtude de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Apesar disso, a jogadora provavelmente estará na estreia contra Camarões, sábado, às 15h (de Brasília).

Rival do Brasil na estreia, técnico de Camarões admite: "É impossível vencer"

– Não acredito que ela fique fora da estreia. Pode ser que sim, mas não acredito que fique por causa disso. Acredito que, a partir de amanhã (quarta), ela treine mais um pouco e em dois dias volte ao normal. Nós é que, por precaução, estamos segurando um pouco. Doutor me falou para ficar tranquilo. Mas eu, como sempre fico meio ressabiado com essas coisas, prefiro evitar (risos) – disse o técnico José Roberto Guimarães.

Thaísa chegou a participar do aquecimento na quadra com o restante da equipe. Assim que o treinador reuniu o grupo para iniciar a atividade, a central deixou a quadra na companhia de integrantes da comissão técnica para dar continuidade ao tratamento. O trabalho da equipe durou pouco mais de uma hora.




– A Thaísa sentiu, no sábado, no treinamento, um leve desconforto na panturrilha. Nada muito grave. Uma contraturazinha leve. Para não agravar, para não ter problema, preferimos tirá-la. Hoje, ela já bateu bola, aqueceu. Eu não queria nem que ela aquecesse. Eu disse: “Fica quietinha”. Mas ela disse que podia. Eu disse que ela podia fazer dez minutos e sair. Amanhã, faz mais um pouco. Mas nada que me preocupe. Foi o que o doutor (Julio Nardelli) me colocou – ressaltou o técnico.
Com a proximidade do início da Olimpíada, Zé Roberto quer ter todo cuidado possível com o condicionamento físico das jogadoras. Ele entende que um problema nesta fase da preparação pode atrapalhar os planos na busca pelo tricampeonato olímpico.

A seleção brasileira de vôlei feminino volta a treinar na quarta-feira à tarde, em um colégio, na Barra da Tijuca. A equipe está no Grupo A da Olimpíada. Além de Camarões, completam a chave Japão, Coreia do Sul, Rússia e Argentina.


FONTE:

Nenhum comentário: