OLIMPÍADAS RIO 2016
HANDEBOL MASCULINO
Após empate alemão no minuto final, Narcisse faz gol decisivo da vitória por 29 a 28, e equipe francesa pode ser tri da Olimpíada. Dinamarca vai à decisão na prorrogação
Narcisse (8), um dos três atletas da França
que já foram eleitos o melhor jogador do
mundo (Foto: Reuters)
+ Leia as notícias do handebol na Rio 2016
Até então, a única seleção que havia se classificado para três finais seguidas foi a Suécia. O time nórdico, que até hoje não sabe o que é vencer uma Olimpíada, ficou com a prata em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de Londres, em 2012. Agora, a França espera se tornar o primeiro país a ganhar três vezes o torneio de handebol masculino, o que seria alcançado de forma consecutiva.
Jogadores da França comemoram a vaga na
final do handebol no Rio (Foto: Alkis
Konstantinidis / Reuters)
A outra semifinal desta sexta-feira foi tão emocionante quanto o duelo entre franceses e alemães. A Dinamarca, que tem o melhor jogador do mundo no elenco (o armador Mikkel Hansen) e a Polônia, terceira colocada no Mundial de 2015, fizeram uma partida equilibrada do início ao fim. Tanto que o último minuto foi de tirar o fôlego. Hansen converteu sete metros, mas Daszek achou espaço e tempo para balançar a rede e forçar a prorrogação, no empate em 25 a 25. Nos primeiros cinco minutos extra, logo os dinamarqueses abriram três gols de vantagem e daí em diante não perderam mais a frente do placar, conquistando a vitória por 29 a 28.
As partidas que definem os medalhistas do handebol masculino no Rio acontecem neste domingo. A disputa do bronze, entre a Alemanha e a Polônia, está marcada para 10h30. Mais tarde é a vez da final entre França e Dinamarca, às 14h (horários de Brasília).
+ O DNA Time Brasil
+ Confira os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Confira todos os resultados da Rio 2016
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
Olsen passa pela marcação polonesa para
marcar um dos gols da vitória da
Dinamarca (Foto: Agência Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário