sexta-feira, 19 de agosto de 2016

No último segundo, França derrota Alemanha e vai à terceira final seguida



OLIMPÍADAS RIO 2016


HANDEBOL MASCULINO


Após empate alemão no minuto final, Narcisse faz gol decisivo da vitória por 29 a 28, e equipe francesa pode ser tri da Olimpíada. Dinamarca vai à decisão na prorrogação




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO  CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Quando se tem no elenco três atletas que já conquistaram o título de melhor jogador do mundo no handebol, um deles pode brilhar a qualquer momento. Não foi a estrela Nikola Karabatic, vencedor do prêmio em 2007 e 2014. Apesar das defesas no decorrer do jogo, também não foi o goleiro Thierry Omeyer, ganhador de 2008. Na semifinal do torneio masculino da Olimpíada do Rio, Daniel Narcisse, o número um do mundo em 2012, brilhou no último segundo do duelo desta sexta-feira com a Alemanha, atual campeã europeia. A França, bicampeã olímpica e algoz do Brasil nas quartas de final, viu uma margem de quase dez gols no placar desaparecer ao longo do segundo tempo. O confronto que parecia ganho se tornou tenso quando os alemães chegaram ao empate no minuto final. Mas, na última bola, Narcisse arriscou de longe e definiu o triunfo francês por 29 a 28, na Arena do Futuro.

Handebol França e Alemanha (Foto: REUTERS/Marko Djurica)
Narcisse (8), um dos três atletas da França 
que já foram eleitos o melhor jogador do 
mundo (Foto: Reuters)


+ Veja o chaveamento do handebol no Rio
+ Leia as notícias do handebol na Rio 2016



Até então, a única seleção que havia se classificado para três finais seguidas foi a Suécia. O time nórdico, que até hoje não sabe o que é vencer uma Olimpíada, ficou com a prata em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de Londres, em 2012. Agora, a França espera se tornar o primeiro país a ganhar três vezes o torneio de handebol masculino, o que seria alcançado de forma consecutiva.

França Alemanha handebol Olimpíada (Foto: Alkis Konstantinidis / Reuters)
Jogadores da França comemoram a vaga na 
final do handebol no Rio (Foto: Alkis 
Konstantinidis / Reuters)


A outra semifinal desta sexta-feira foi tão emocionante quanto o duelo entre franceses e alemães. A Dinamarca, que tem o melhor jogador do mundo no elenco (o armador Mikkel Hansen) e a Polônia, terceira colocada no Mundial de 2015, fizeram uma partida equilibrada do início ao fim. Tanto que o último minuto foi de tirar o fôlego. Hansen converteu sete metros, mas Daszek achou espaço e tempo para balançar a rede e forçar a prorrogação, no empate em 25 a 25. Nos primeiros cinco minutos extra, logo os dinamarqueses abriram três gols de vantagem e daí em diante não perderam mais a frente do placar, conquistando a vitória por 29 a 28.

As partidas que definem os medalhistas do handebol masculino no Rio acontecem neste domingo. A disputa do bronze, entre a Alemanha e a Polônia, está marcada para 10h30. Mais tarde é a vez da final entre França e Dinamarca, às 14h (horários de Brasília).


+ O DNA Time Brasil
+ Confira os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Confira todos os resultados da Rio 2016
+ Veja o quadro de medalhas atualizado

+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real


Polônia X Dinamarca Handebol (Foto: Agência Reuters)
Olsen passa pela marcação polonesa para 
marcar um dos gols da vitória da 
Dinamarca (Foto: Agência Reuters)


Nenhum comentário: