sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Murray aplica pneu, sofre com reação de rival e obtém vaga suada na semi




OLIMPÍADAS RIO 2016

TÊNIS



Johnson perde concentração ao tentar rebater marcação eletrônica e leva 6/0 do atual campeão olímpico, que é surpreendido em seguida, mas garante vitória em 2 sets a 1




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  MO
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Parecia que seria fácil. No descontentamento e na perda de concentração de Steve Johnson, o britânico Andy Murray tomou um pequeno atalho rumo à defesa do ouro nos Jogos do Rio. Adversário do atual campeão olímpico nas quartas de final desta sexta-feira, no Centro Olímpico de Tênis, o tenista americano (22º do ranking) acabou levando um pneu no set em que ousou "desafiar" o desafio eletrônico num saque do britânico. Mais sereno no restante da partida, ele tornou o jogo bem mais equilibrado. Forçou o terceiro set e nele até chegou a ter uma quebra de vantagem. Mas o número 2 do mundo não se abateu e, com muito sufoco e tensão no tie-break, foi buscar a vaga nas semifinais da Olimpíada, nas parciais de 6/0, 4/6 e 7/6(2).

Andy Murray, tênis, Olimpíada, Rio 2016 (Foto: Reuters)
Depois de um pneu no primeiro set, Murray 
só foi conquistar a vitória no tie-break do 
terceiro set (Foto: Reuters)


Murray joga a semifinal dos Jogos Olímpicos neste sábado, contra o japonês Kei Nishikori (7º do ranking). Para ficar com a vaga, o ícone do tênis asiático derrotou o francês Gael Monfils (11º) por 2 sets a 1, parciais de 7/6(4), 4/6 e 7/6(6). A outra semifinal será entre o espanhol Rafael Nadal (5º), responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci, e o argentino Juan Martín del Potro (141º).


+ O DNA Time Brasil
+ Confira os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016!+ Veja o quadro de medalhas atualizado


O JOGO


Steve Johnson, tênis, Olimpíada, Rio 2016 (Foto: Getty Images)Johnson na reclamação contra o desafio eletrônico em saque de Murray (Foto: Getty Images)


Johnson fiou irritado logo no começo da partida. Depois de sofrer a quebra no segundo game após cometer dupla falta, não aceitou o que o desafio mostrou num saque de Murray. A bola tocou na linha por muito pouco, e o americano foi reclamar com o árbitro australiano John Blom, dizendo ter absoluta certeza que a bola não havia sido boa.

De tanto reclamar ele levou uma advertência e no restante do set não conseguiu fazer mais quase nada. Murray passou o rodo e aplicou o pneu (6/0), com direito àquela cruel ajudinha da rede no último ponto.

Para um certo alívio de Johnson, o campeão olímpico teve um primeiro game ruim e sofreu a quebra com um erro não forçado na paralela. Tentou correr atrás do prejuízo, mas aí já era outro Johnson em quadra. Mais concentrado e agressivo, o americano forçou o terceiro set e deu pouco margem para o número 2 do mundo. Ainda soltou um lob magnífico para obter a quebra no sétimo game do terceiro set, passando à frente por 4/3. Murray, porém, conseguiu devolver a quebra logo na sequência.

Com direito a break point salvo quando estava 4/4, o britânico batalhou. Johnson também jogou demais. E a definição do confronto foi parar no tie-break. Após levar a melhor num grande ponto e começar o game de desempate na frente, o dono do ouro logo conquistou a miniquebra. Uma deixadinha muita curta deu outra a Murray, que se viu com 5 a 2 de vantagem. Com dois saques a fazer, o britânico precisou trocar bolas com Johnson até confirmar os serviços e enfim conquistar a vitória.

Andy Murray, tênis, Olimpíada, Rio 2016 (Foto: Reuters)
Murray teve trabalho para bater americano, 
mas decretou a vitória no tie-break (Foto: Reuters)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tenis/noticia/2016/08/murray-aplica-pneu-sofre-com-reacao-de-rival-e-obtem-vaga-suada-na-semi.html

Nenhum comentário: