OLIMPÍADAS RIO 2016
HANDEBOL
Cristina Neagu carrega romenos com 9 gols e faz time acreditar em classificação. Após duas derrotas, equipe vence duas seguidas e cresce no handebol feminino
Neagu sofreu com arranhadas das rivais da Espanha (Foto: Diego Guichard)
- O handebol feminino é muito físico nos últimos anos. É verdade, apanhei muito hoje. Nos últimos jogos tinha sido normal. Meu corpo não está bem nesse momento. Por isso, preciso de uma boa recuperação. Espero me recuperar bem para o jogo com a Noruega – comenta ao GloboEsporte.com, na passagem pela zona mista.
Eleita melhor do mundo em 2010 e 2015, Neagu é o eixo central da equipe romena. Todas as bolas passam por ela em jogadas ofensivas. Por isso, tamanha marcação sofrida. Diante da Espanha, recebeu atenção especial das adversárias, foi agarrada do jeito que dava e sofreu uma porção de faltas. Mesmo assim, encerrou como a artilheira da partida.
Cristina Neagu "apanhou" contra a Espanha
(Foto: REUTERS/Marko Djurica)
Confira a tabela do handebol feminino na Olimpíada+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
Só que o início da Romênia não foi nada bom – sofreu derrotas para Brasil e Angola. Por isso, esse duelo contra a Espanha era tão importante. Pela frente, a equipe ainda terá a Noruega, atual bicampeã olímpica, na última rodada da fase preliminar. E necessita de ao menos um empate.
- Espero que sim (seja o renascimento do time). Precisamos enfrentar a Noruega que é considerada a absoluta campeã dos últimos 10 anos e conquistar ao menos um ponto. Acreditamos nas nossas chances mas teremos pela frente um caminho muito difícil. Está tudo nas nossas mãos. Estamos crescendo e acredito mais no nosso sucesso depois de duas vitórias – destaca.
Neagu volta à quadra no próximo domingo, na Arena do Futuro. Segundo ela, fará uma verdadeira “final” diante da Noruega. E pela entrega dela em quadra, já é possível prever uma partida espetacular.
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
Após duas vitórias, romena quer arrancada
da equipe (Foto: REUTERS/Marko Djurica)
Cristina Neagu carrega romenos com 9 gols
(Foto: Diego Guichard)
Neagu é atual melhor do mundo
(Foto: Diego Guichard)
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/handebol/noticia/2016/08/sangrando-melhor-do-mundo-faz-romenia-renascer-apanhei-muito.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário