sábado, 9 de julho de 2016

Solberg e Evandro avançam à semi na Suíça; Bruno e Alison caem nas oitavas




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 



Duplas olímpicas tem resultados antagônicos no sábado. Líderes do ranking, Bruno e Alison são eliminados nas oitavas e Solberg/Evandro volta à semi após quatro meses




Por
Gstaad, Suíça


O Brasil será representado por Pedro Solberg e Evandro na semifinal do Major de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, último torneio importante antes da Olimpíada. O time nacional não vinha em grande fase, não foi ao pódio nas quatro últimas competições que participou, mas venceu suas duas partidas neste sábado e brigará por medalhas no domingo. Por outro lado, Bruno e Alison, líderes do ranking e campeões da etapa da Polônia do Circuito na semana passada, acabaram eliminados nas oitavas de final por outra dupla verde-amarela, Victor Felipe e Álvaro, que não vão aos Jogos Olímpicos.

Pedro Solberg e Bruno comemoram resultado em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
Pedro Solberg e Bruno comemoram resultado 
em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)


Quarta colocada no ranking mundial, a dupla formada por Pedro Solberg e Evandro ganhou dois jogos neste sábado: nas oitavas, derrotou os suíços Beeler e Strasser por 2 a 0 (21/12 e 21/15), e nas quartas passou pelos holandeses Nummerdor e Varenhorst por 2 a 1 (21/23, 21/18 e 15/9). É a segunda vez seguida que os brasileiros batem os atuais vice-campeões mundiais, já que, na semana passada, na Polônia, venceram os rivais nas oitavas de final. Na semifinal, Pedro e Evandro jogarão com os espanhóis Herrera e Gavira.

Talita e Larissa batem americanas e conquistam o título na Suíça sem perder sets

Evandro disputará sua primeira Olimpíada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)Evandro disputará sua primeira Olimpíada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)


Solberg e Evandro, medalhistas de bronze no Campeonato Mundial de 2015, não vinham conquistando bons resultados. Eles foram vice-campeões do Grand Slam do Rio de Janeiro, dia 13 de março, e, desde então, não foram mais ao pódio. Foram eliminados precocemente em Moscou (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Olszityn (Polônia) e Porec (Croácia).

Líderes do ranking e principais favoritos ao ouro na Olimpíada, Bruno Schmidt e Alison foram eliminados nas oitavas de final neste sábado. A dupla perdeu para os compatriotas Victor Felipe e Álvaro Filho, que não vão aos Jogos Olímpicos, por 2 a 1 (27/25, 16/21 e 17/15). Na sequência, Victor e Álvaro perderam para Dalhausser e Lucena por 2 a 0(21/13 e 21/17).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/solberg-e-evandro-avancam-semi-na-suica-bruno-e-alison-caem-nas-oitavas.html


Nenhum comentário: