sábado, 9 de julho de 2016

Cristóvão festeja sequência de vitórias e prevê um clássico "perigosíssimo"



Técnico do Corinthians há cinco partidas, Cristóvão Borges chega à quarta vitória seguida, cola no líder Palmeiras e espera dificuldade para o jogo com o São Paulo




Por
Chapecó, SC



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE 
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO.)



A vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, neste sábado, foi a quarta consecutiva do Corinthians sob o comando de Cristóvão Borges, que chegou ao quinto jogo pelo Timão. Depois de começar com derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, o novo técnico venceu Santa Cruz (2 a 1), América-MG (2 a 0), Flamengo (4 a 0) e Chapecoense. Sequência que fez a equipe se igualar nos 28 pontos do líder Palmeiras, que ainda jogará terça-feira contra o Santos.

– É um campeonato duro e parelho. Uma sequência dessa vai sempre para a conta. O importante é que estamos somando pontos. Conseguimos essa sequência e, se seguirmos desta maneira, estaremos sempre bem colocados – destacou o treinador.

E MAIS

Técnico diz que Pato não deve estrear no clássico contra o São Paulo

Assim como na vitória contra o Flamengo, porém, o Timão não começou bem a partida, fazendo um primeiro tempo tímido. Na visão do treinador, ajustes táticos mudaram o panorama do jogo.
– Na primeira parte do primeiro tempo, tínhamos um posicionamento para iniciar o jogo, mas ele não foi suficiente para marcar bem. Da metade do primeiro tempo em diante, adiantamos a marcação, pressionamos mais, dificultamos para eles, melhoramos e dominamos o jogo. (O problema inicial) Foi a distância que demos no meio, jogamos com uma marcação intermediária e eles tiveram espaço. Mas corrigimos e melhoramos na partida – analisou o treinador.

Cristóvão Borges, Chapecoense x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Cristóvão Borges na chegada à Arena Condá 
antes da vitória do Corinthians (Foto: 
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Paulo em Itaquera, domingo, às 16h. A equipe rival pode chegar para o jogo eliminada da Libertadores ou classificada para a final. No primeiro jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, perdeu por 2 a 0 dentro do Morumbi.

– Será perigosíssimo porque é clássico e as coisas se equivalem. A motivação é grande por si só. É a hora de quem está em baixa melhorar, por isso o jogo se torna mais perigoso ainda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/07/cristovao-festeja-sequencia-de-vitorias-e-preve-um-classico-perigosissimo.html

Nenhum comentário: