sábado, 9 de julho de 2016

Corinthians vence a Chapecoense fora de casa e gruda no líder Palmeiras




BRASILEIRÃO 2016

14ª RODADA


Após seis jogos invicto na Arena, Chape perde por 2 a 0 para o Timão, que se iguala em pontos com o Palmeiras na ponta do Brasileiro. Rodriguinho e Marquinhos marcam




Por
Chapecó, SC




O Corinthians fez a Chapecoense conhecer sua primeira derrota dentro da Arena Condá neste Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, na abertura da 14ª rodada – a Chape tinha duas vitórias e quatro empates em casa.
Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Timão fez 2 a 0 e chegou aos mesmos 28 pontos do líder Palmeiras, perdendo no saldo de gols (16 a 14). Balbuena, no início da segunda etapa, havia marcado outro de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol de forma equivocada, por enxergar posição de impedimento do beque. A Chape segue em 11º lugar, com 18 pontos
.
Rodriguinho comemora gol do Corinthians (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Rodriguinho comemora o primeiro gol do 
Corinthians (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)


O primeiro tempo foi de poucas chances. Com uma defesa para cada lado, os goleiros Cássio e Marcelo Boeck mantiveram o zero no placar. Primeiro, Ananias chutou e o camisa 12 do Timão rebateu bem. Mais de 30 minutos depois, o Corinthians assustou com chute de fora da área de Luciano, que quase rendeu rebote açucarado para Romero. O paraguaio, porém, errou o alvo.
Com uma postura mais ofensiva do Corinthians na etapa final, o jogo cresceu em qualidade. Logo aos dois minutos, Uendel cobrou falta na cabeça de Balbuena, que estufou as redes. Pablo Almeida da Costa ergueu a bandeira de forma equivocada.

A partir daí, o time alvinegro passou a sufocar o catarinense e conseguiu o primeiro gol com chute colocado de Rodriguinho, da entrada da área. Aos 40 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Thiago quase empatou, mas chutou para fora.

Nos acréscimos, Fagner lançou Marquinhos Gabriel, que bateu bonito na saída do goleiro, definindo a vitória corintiana. E, mesmo com o jogo decidido, o zagueiro Thiego fez falta dura em Romero e levou o segundo amarelo de Ricardo Marques Ribeiro, sendo expulso.
O Timão volta a jogar no próximo domingo, às 16h, em clássico contra o rival São Paulo, na Arena Corinthians. A Chapecoense, no mesmo horário, pega o Figueirense no Orlando Scarpelli.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/corinthians-vence-chapecoense-fora-de-casa-e-gruda-no-lider-palmeiras.html

Nenhum comentário: