domingo, 17 de julho de 2016

Ponte volta para Campinas frustrada com oportunidades perdidas na Vila



Jogadores enxergam derrota para o Santos como natural, ainda mais pelo excesso de desfalques, e pensam na recuperação contra o Inter, no próximo domingo, em casa




Por Campinas, SP





(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



A Ponte Preta não concordou com a diferença do placar da partida na Vila Belmiro. Apesar de chutar mais a gol que o Santos e criar mais oportunidades, principalmente no segundo tempo, a Macaca perdeu por 3 a 1 e ficou ameaçada de perder algumas posições na classificação do Campeonato Brasileiro (precisa torcer por tropeços de São Paulo, Internacional e Atlético-MG). Para Eduardo Baptista, o resultado não reflete bem o que foi o jogo.

VEJA COMO FOI A DERROTA DA PONTE NA VILA BELMIRO

– A qualidade do Santos fez a diferença. A Ponte enfrentou dificuldades de qualquer time que vem jogar aqui (na Vila Belmiro). O Santos é um time que pressiona, por isso tivemos dificuldade para jogar em 20 minutos. A Ponte fez um bom segundo tempo e criou muito. Criamos cinco chances reais. É difícil uma equipe vir aqui e finalizar mais do que o Santos. Eles tiveram três chances e fizeram dois gols. Quando eles têm a chance, eles matam – disse o treinador.

Santos x Ponte Preta (Foto: Bruno Giufrida)
Partida entre Ponte e Santos teve muitas chances 
desperdiçadas pelo time visitante na Baixada 
(Foto: Bruno Giufrida)


Os jogadores concordaram com a análise do técnico. O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Victor Ferraz, e só ampliou o placar em espaços deixados pelo time visitante, com Vitor Bueno (após cruzamento de Ricardo Oliveira) e Gabriel (rebote em jogada de Ricardo Oliveira). Roger entrou no segundo tempo para fazer seu primeiro gol na volta à Macaca.

– Sinto muito essas derrotas, não gosto de perder. Mas para mim foi bom, o gol traz um pouco de paz, tranquilidade. Não é demérito perder na Vila. O time criou oportunidades, teve chance de fazer. O Santos aqui é difícil, joga bem, joga rápido. Agora é descansar um pouco e pensar no Inter, domingo em casa. Temos todas as chances de vencer em casa – afirmou o atacante, na saída do gramado, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

ATUAÇÕES: Roger desencanta após sair do banco e se destaca na Ponte

Criamos cinco chances reais. Eles tiveram três e fizeram dois gols (no segundo tempo). Quando têm a chance, eles matam"
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

– Sabia que ia ser um jogo difícil, o Santos tem jogadores de qualidade, mas hoje a bola não quis entrar. A bola bateu, tiraram em cima da linha, goleiro fez defesas importantes. O time está de parabéns pela luta, agora é descansar e tem mais jogo difícil na frente – completou o zagueiro Fábio Ferreira, capitão da equipe na Vila.

Para Eduardo Baptista, o desentrosamento influenciou pouco no resultado final. A Ponte estreou Maycon e Wendel, volantes contratados no fim da semana e que já tiveram que atuar pelo número grande de desfalques no setor (Elton, João Vitor e Renê Júnior). O técnico fez elogios aos novos jogadores e projetou evolução de ambos com o decorrer das partidas.

– Quando se indica um jogador, não é trazer só um volante. A gente busca esses dois há um tempo. Wendel sabe a maneira que gosto, Maycon jogava nessa função no Corinthians. Vejo atuação boa, com participação. Maycon começou tímido, fez grande segundo tempo, deu passes verticais. Estreia boa, agora precisa de entrosamento para trabalhar – disse o técnico.

A Ponte volta a campo no próximo domingo, às 11h, em Campinas, contra o Internacional. Para essa partida, o atacante Pottker não estará à disposição, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/07/ponte-volta-para-campinas-frustrada-com-oportunidades-perdidas-na-vila.html

Nenhum comentário: