domingo, 17 de julho de 2016

Na volta de Oliveira e despedida de trio, Santos vence Ponte e vai ao G-4




BRASILEIRÃO 2016


15ª RODADA



Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel marcam os gols da partida na Vila Belmiro; Peixe assume quarta colocação, e Macaca corre risco de cair até três posições no domingo




Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O Santos comemorou a estreia de Ricardo Oliveira no Campeonato Brasileiro com uma vaga no G-4 em grande estilo. Mesmo sem o faro de gols do artilheiro, que passou os últimos dois meses em tratamento por uma inflamação no joelho direito, o Peixe contou com Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel para vencer a Ponte Preta por 3 a 1, se aproveitar do tropeço do Flamengo e assumir a quarta colocação, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela abertura da 15ª rodada. Roger descontou para o time visitante.

COMO FOI A PARTIDA: OS GOLS E MELHORES LANCES

Além do retorno de Ricardo Oliveira, que deu o passe para o gol de Vitor Bueno, a partida na Vila marcou as despedidas de três jogadores do Santos. Zeca, Thiago Maia e Gabriel vão defender a seleção brasileira na Olimpíada, a partir de agosto. Eles se apresentam ao técnico Rogério Micale na segunda-feira. O atacante deixou a sua marca para fechar o placar e, ao comemorar, beijou o escudo do clube. Sinal de despedida? Propostas não faltam pelo camisa 10...

A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO

A equipe de Dorival Júnior alcançou a marca dos 26 pontos, dois acima do Flamengo (que mais cedo empatou com o Botafogo), e só pode ser alcançada pelo Atlético-PR, que recebe o Vitória neste domingo, em Curitiba. No entanto, o saldo de gols protege a posição do Santos no G-4. Enquanto isso, a Ponte corre risco de cair até três colocações na tabela. Com 23 pontos, o time de Campinas torce contra São Paulo (21), Internacional e Atlético-MG (20).

Victor Ferraz gol Santos x Ponte Preta (Foto: Futura Press)
Victor Ferraz comemora o primeiro gol do 
Santos sobre a Ponte, neste sábado, na Vila 
Belmiro (Foto: Futura Press)


Em campo, o que se viu desde o começo foi a superioridade santista. O time da casa aproveitou bem o fato de atuar no seu estádio preferido e também contra uma equipe cheia de desfalques e desentrosada no meio-campo (Maycon e Wendel, contratados nesta semana, foram escalados porque não havia ninguém para colocar). O primeiro passo da vitória foi com Victor Ferraz, que aproveitou cobrança de falta de Vitor Bueno na trave e, sozinho na área, fez de cabeça.

O predomínio do Peixe continuou após o intervalo, mas em menos intensidade porque a Ponte voltou melhor. Eduardo Baptista colocou Felipe Menezes e mexeu na característica do meio-campo. O time passou a jogar mais e criou possibilidades de marcar. Maycon, Clayson e Roger tiveram nos pés as melhores oportunidades de marcar, mas desperdiçaram todas. O que, como o placar mostra, não aconteceu do outro lado do campo.

Ricardo Oliveira recebeu de Gabriel dentro da área, bateu cruzado e Vitor Bueno só empurrou para o gol vazio, depois de furada de Douglas Grolli. Coube a Gabriel fechar a conta. Ele, que tinha perdido um gol incrível por preferir o drible ao chute de perna direita, aproveitou rebote de jogada com Ricardo Oliveira na área para marcar o terceiro do Santos e se apresentar aos Jogos Olímpicos embalado para brigar pela titularidade. No fim, Roger aproveitou a segunda chance que teve e tocou na saída de Vanderlei.

Já sem Zeca, Thiago Maia e Gabigol, o Peixe volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, para enfrentar o Gama, no Estádio Bezerrão, às 21h45. Pelo Brasileirão, o time joga domingo, contra o Vitória, às 18h30. A Ponte, por sua vez, ganha uma semana de descanso até a próxima partida, às 11h, contra o Internacional, em Campinas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/na-volta-de-oliveira-e-despedida-de-trio-santos-vence-ponte-e-vai-ao-g-4.html

Nenhum comentário: