domingo, 17 de julho de 2016

Milton Mendes elogia inteligência do Santa Cruz em primeira vitória fora



Time venceu a segunda seguida consecutiva, sendo a primeira longe do Recife, e deixou, momentaneamente, o Z-4; Técnico agradeceu ao investimento da diretoria




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Se atravessava há pouco tempo uma fase ruim, com apenas uma vitória em nove jogos e cinco derrotas consecutivas, o momento do Santa Cruz mudou. Neste domingo, venceu a primeira partida fora de casa na Série A - bateu o América-MG por 3 a 0 - e engatou o segundo triunfo consecutivo na competição. Pulou, momentaneamente, para a 14ª colocação, e tem grandes chances de ficar fora da zona do rebaixamento ao final da rodada. O técnico Milton Mendes exaltou a inteligência de seus jogadores para construir um bom placar e fazer um jogo bom taticamente no Estádio Independência.
- A equipe deles também foi bem, mas nossa equipe foi inteligente. Soubemos aproveitar as chances. A ansiedade está sendo colocada um pouco de lado e a equipe tem mais opções. Isso nos dá tranquilidade para seguir nesse campeonato tão difícil. Não podemos parar por aqui e temos de estar sempre preparados e prontos para pontuar a conseguir nossa manutenção o mais rápido possível.


saiba mais

Sobre o momento sem vitórias que o Santa Cruz sofreu na Série A, o treinador afirmou que todas das equipes passarão por isso. Atrelou a oscilação ao calendário enxuto da Série A, com jogos em cima de jogos, mas já vê reação no time principalmente por ter encorpado o elenco.

- As equipes do Campeonato Brasileiro vão sofrer com percalços. Todas elas. E nossa equipe também passou por isso. O campeonato é muito difícil e tem um calendário forte. Temos que ter plantel e jogadores para que se recupere rapidamente. Isso nos dificultou um pouco. A equipe já reage melhor e já conseguimos colocar alguns jogadores que não vinham jogando. Contra o Vasco, foi assim. Isso dá segurança para que nós, da comissão, e os jogadores descansem também.

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Reprodução)Milton Mendes disse que todas as equipes vão oscilar na disputa da Série A (Foto: Reprodução)


Foi a segunda vez que o Santa Cruz jogou no horário das 11h. E em ambas as partidas, foi bem: na estreia, bateu o Vitória por 4 a 1, no Arruda. E agora venceu também de maneira elástica o América-MG.

- Eu tenho que mostrar para os jogadores que quando os jogos são de manhã, os hábitos são diferentes. A alimentação também. Tem que guardar muita energia para o jogo. E o mental tem que estar preparado. Os outros jogos não são diferentes, mas na cabeça deles o horário é diferente e mexe.

O treinador aproveitou e elogiou a diretoria do Santa Cruz por ter feito um investimento para que o elenco quase completo viajasse para o Rio de Janeiro - onde enfrentou o Vasco na última quarta-feira, pela Copa do Brasil (empatou em 1 a 1). De lá, a equipe seguiu direto para Minas Gerais. Ao todo, 31 jogadores estiveram com a delegação nesta semana.

- O clube está de parabéns por ter disponibilizado dinheiro para que todo o plantel ficasse uma semana fora, viajando. Isso foi importante para nós, ficarmos juntos. Tínhamos uma missão nesta semana, que era ir bem contra o Vasco e vencer o América-MG. E era importante que todo mundo estivesse junto. E eu tenho que agradecer à diretoria e ao presidente por isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/07/milton-mendes-elogia-inteligencia-do-santa-cruz-em-primeira-vitoria-fora.html

Nenhum comentário: