Técnico diz que, se quiser brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, não pode vender Gabriel e Lucas Lima para a Europa
Neste sábado, Robert Fernandéz, secretário-técnico do Barcelona, estava na Vila ao lado de André Cury e João Celso, representantes do clube espanhol no Brasil, para observar Lucas Lima. Dirigentes do Borussia Dortmund, da Alemanha, também estariam no estádio para acompanhar o atacante Gabriel.
Dorival Junior lamentou a saída de três titulares (Foto: Bruno Giufrida)
De qualquer forma, o técnico já pensa em como seria ter de trabalhar sem dois de seus principais jogadores. E ele já sabe: será muito difícil encontrar uma reposição a altura, ainda mais no meio do Campeonato Brasileiro.
– Impossível repor. O Santos vai ter de novamente remar para montar seu time. Se quiserem perder, é isso. Não tem como trabalhar em paz, porque no futebol brasileiro depois de duas derrotas o culpado é o treinador. Os problemas são sempre os treinadores. E nós estamos eternamente remontando nosso time. Isso daí daqui a pouco vocês não vão se lembrar. Vão se lembrar que temos três derrotas, três derrotas e um empate. O futebol brasileiro tem de ser repensado – concluiu.
Lucas Lima tem contrato até o fim de 2017, enquanto Gabriel até o fim de 2019 – o segundo está negociando a renovação até 2021.
Com a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o Santos chegou a 26 pontos e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/dorival-desabafa-sobre-possiveis-saidas-do-santos-impossivel-repor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário