quinta-feira, 21 de julho de 2016

Jorginho elogia elenco e paciência contra o Santa: "Falei que era xadrez"


Técnico do Vasco enxerga time equilibrado mesmo com ausências de Nenê e Luan. Vitória no Arruda garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil




Por
Recife, PE




Jorginho Vasco Santa Cruz (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
Jorginho: "Elenco tem um bom nível" 
(Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)


Uma vitória emblemática. Além de garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o triunfo em cima do Santa Cruz nesta quarta-feira, no Arruda, também é uma prova da qualidade do elenco, de acordo com Jorginho. Desfalcado de Nenê e Luan, peças menos badaladas como Evander e Pikachu arrancaram elogios do técnico. Outro ponto destacado por Jorginho foi a calma da equipe na busca pelo indispensável primeiro gol.

- Os jogadores mostraram confiança. Evander foi muito bem. Pikachu finalizou bem. É um jogador destemido. Característica ofensiva. Falei pra eles que era um jogo de xadrez, não poderíamos nos desesperar. Tivemos a paciência necessária até que fizemos o primeiro gol. Conseguimos fazer um excelente segundo tempo. Jogadores que entraram deram conta do recado. Nesse jogo perdemos dois jogadores importantíssimos: Nenê e Luan, jogador de seleção. Equipe teve um bom nível - afirmou Jorginho.

Os confrontos das oitavas da Copa do Brasil, nos dias 24 de agosto e 21 de setembro, ainda serão sorteados. Pela Série B do Brasileirão, o Vasco entra em campo no próximo sábado. O adversário será o Bragantino, em São Januário.



Confira outros tópicos da entrevista de Jorginho

Experiência do time
A média de idade alta da nossa equipe é sempre questionada quando perdemos um jogo. Vimos, no fim do jogo, o Jorge Henrique dando um pique para fazer o último gol. Vemos jogadores como Rodrigo marcando forte. Tenho jogadores experientes, mas muito bem fisicamente. Eles conseguem levar o jogo de acordo com a necessidade. O Diguinho é um jogador com uma cadência diferente. A saída de bola dele é muito boa. Ajudou muito a nossa equipe.

Diferencial nas partidas fora de casa
Eu posso dizer que nossa equipe não é extremamente veloz, pelo menos até agora. Com a chegada dos dois jogadores, a equipe vai mudar um pouquinho a característica. Dutra e Ederson são de velocidade. Sem eles, precisamos ter um controle maior do jogo. É normal. A paciência é necessária para esperar o momento para matar o jogo. Estou ganhando a possibilidade de uma mudança no time. Tenho o Eder, o Caio. Agora ganhamos mais dois. Vai acrescentar muito dentro de um jogo poder mudar a característica.

Ederson e Júnior Dutra
O Ederson vinha jogando normalmente. Ficou no banco no último jogo dele no Kashima, sábado passado. Está fazendo alguns exames para ver se está tudo equilibrado. Estando tudo bem, provavelmente Ederson vai para o banco. O Dutra temos que ter um pouquinho mais de cuidado. Temos que dar um trabalho mais conjunto, mais intenso, para darmos um ritmo melhor. Mas nada impede talvez que ele fique no banco. Se for necessário, vamos levá-lo para o banco.

Vasco em busca de títulos
O Vasco, pela sua tradição, pelas suas conquistas, sempre tem que entrar para vencer, buscando títulos. É uma obrigação nós subirmos para a Série A. A questão de ser campeão ou não depende do nosso andamento. Nosso objetivo é respeitar as outras equipes. Vamos tentar construir uma gordura de novo na liderança. A chegada de reforços qualifica bastante o nosso grupo. O nível permanece o mesmo se tivermos que segurar algum jogador.

Treinar pênaltis durante a semana
Temos que estar preparados. Nos preparamos sempre para o pior, mas esperando o melhor. O melhor aconteceu, e isso é muito bom. Eu não poderia deixar de treinar pênaltis. Minha equipe foi muito sábia, soube realmente jogar. A equipe deles é muito vertical, jamais ficariam jogando pelo resultado, trocando passes no campo de defesa deles.

Regulamento da Copa do Brasil
Não tenho que achar justo ou não, tenho que jogar aquilo que vier. Quem tem que ver isso são os dirigentes, se é um regulamento justo ou não.

Confusão com Diguinho
Só ouvi alguns relatos de que ele foi empurrado por algum atleta. Ele não concordou em tomar o cartão amarelo. Não fez nada naquele lance específico. Falei para ele que temos que engolir muitos sapos. O amarelo zera para as oitavas. Sei que o jogador fica de cabeça quente. Foi importante ter o Joelton, forte, para segurá-lo (risos).

Força máxima contra o Bragantino
Nós vamos com força máxima. Amanhã todos os jogadores não fazem quase que nada, vão fazer o trabalho de recuperação do Caprres, até mesmo aqueles que não jogaram. Temos que ter todo cuidado e descansá-los para o jogo de sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/07/jorginho-elogia-elenco-e-paciencia-contra-o-santa-falei-que-era-xadrez.html

Nenhum comentário: