quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dorival cita falta de entrosamento do ataque do Santos, mas elogia Copete


Técnico diz que Ricardo Oliveira e Gabriel se conhecem "no olhar" e pede tempo para que nova formação encaixe. Peixe empatou em 0 a 0 com o Gama nesta quarta




Por
Gama, DF



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



O Santos sofreu para criar oportunidades no empate em 0 a 0 com o Gama, na noite desta quarta-feira, no Bezerrão, pela partida de ida da Copa do Brasil. Sem Ricardo Oliveira (poupado) e Gabriel (com a seleção olímpica), o ataque do Peixe teve Vitor Bueno, Jonathan Copete e Rodrigão, que nunca tinham começado um jogo juntos. Dorival Júnior acredita que a falta de entrosamento dificultou a vida do Alvinegro.


Veja todos os detalhes do empate
Confira as notas dos jogadores do Santos


O técnico disse, também, em entrevista coletiva após o confronto, que a transição do Santos da defesa ao ataque estava lenta. Isso comprometeu a criação de jogadas.
– Tivemos muitos problemas na transição. Foi lenta, muita troca de bola. Nossa movimentação estava complicada e comprometida em razão da demora nessa transição. E a partir daí, quando demoramos na transição, é normal que a criação acabe comprometendo o passe final. Eles foram muito felizes. Foram muito agressivos na marcação – disse o treinador, antes de falar sobre as ausências de Ricardo Oliveira e Gabigol.

Dorival Júnior Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Dorival Júnior lamenta falta de entrosamento (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


– O problema é que no olhar eles sabem o movimento um do outro, a movimentação que tem de ser desenvolvida. E isso leva um tempo um pouco maior com jogadores que estão entrando. Por isso, temos de ter paciência. No momento em que estávamos tendo um elenco forte, novamente ele é quebrado pela Seleção. E a partir daí temos de ter paciência, para que reencontremos um caminho – completou.

Em contrapartida, Dorival confia muito no potencial do atacante colombiano Jonathan Copete. Antes reserva, o recém-contratado será titular na ausência de Gabriel. Rápido e aberto pela esquerda, ele pode dar trabalho às defesas adversárias, com jogadas de linha de fundo.
– (O Copete) vai para cima, cria oportunidades, no mano a mano é muito bom. Vai acrescentar muito à nossa equipe. Era uma possibilidade de mexida que tínhamos. É o que falo, de uma composição de elenco forte. Hoje, com ele iniciando a partida, perdemos opções no banco. Por isso, é importante ter um elenco sempre forte – completou.

O Santos volta a campo no domingo, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/dorival-cita-falta-de-entrosamento-do-ataque-do-santos-mas-elogia-copete.html

Nenhum comentário: