quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cruzeiro repete placar da ida, faz 2 a 1 no Vitória e avança na Copa do Brasil




COPA DO BRASIL 2016

TERCEIRA FASE



Jogo no Mineirão foi movimentado e com lances de emoção para os dois lados. Time mineiro agora espera sorteio para saber adversário das oitavas de final




Por
Belo Horizonte



O Cruzeiro voltou a vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter ganhado o jogo de ida, no Barradão, a Raposa repetiu o placar e carimbou a classificação. Os gols no Gigante da Pampulha foram marcados por Bruno Ramires e Ramón Ábila, para o time mineiro, e Marinho, para o baiano.


Jogadores do Cruzeiro comemoram gol (Foto: Washington Alves/Light Press)
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol sobre 
o Vitória (Foto: Washington Alves/Light Press)


O jogo foi muito movimentado e disputado, nos dois tempos. O Cruzeiro abriu 2 a 0 e parecia ter vida fácil. O Vitória, porém, não se entregou e lutou até o fim, valorizando demais o resultado. Além de avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro ganha força e moral para lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Ao Vitória resta o alento de ter mostrado garra e brio até o final. O público pagante foi de 10.775 . E a renda de R$ 244.034,00.

Os dois times voltam a jogar domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Sport, no Mineirão. O Vitória também joga em casa. O adversário é o Santos e a partida está marcada para 18h30. Na Copa do Brasil, o adversário do Cruzeiro ainda não está definido. Ele sairá de um sorteio, que contará com os 11 classificados da terceira fase e os cinco times que disputaram a Taça Libertadores.


O jogo
Mesmo com a vantagem obtida em Salvador e o regulamento da Copa do Brasil debaixo dos braços, o Cruzeiro começou o jogo em cima do Vitória. O trio de ataque, formado por Arrascaeta, Ábila e Sobis, se movimentava muito e confundia o sistema defensivo dos baianos, que, por sua vez, se limitavam a lançar a bola para Marinho. Como o atacante estava bem marcado, o Vitória pouco produzia.

O panorama do jogo desenhava-se amplamente favorável ao Cruzeiro, que abriu o placar, aos 22 minutos. Arrascaeta cruzou na área, e Bruno Ramires apareceu no meio da zaga, como elemento surpresa, para marcar. Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Vitória se abriu mais em campo e passou a ter mais posse de bola. O problema para o Leão de Barra era na hora do último passe. Mesmo pressionando, conseguia finalizar muito pouco. A única chance real, com Marinho, foi bem defendida por Fábio. O Cruzeiro permaneceu perigoso em campo, mas não mexeu mais no placar antes do intervalo.

A bola mal rolou para o segundo tempo, e o Cruzeiro marcou o segundo gol. Ábila recebeu, limpou a marcação de Victor Ramos e bateu forte. Caíque tentou defender com o pé e acabou aceitando. Com a tranquilidade de ter dois gols de vantagem, o Cruzeiro relaxou em campo, e permitiu uma pequena reação do Vitória. Aos 24 minutos, Fábio defendeu pênalti cobrado por Diego Renan, mas dois minutos depois, o goleiro cruzeirense foi batido. Marinho recebeu lindo passe de Vander e deu um toque sutil para diminuir a diferença.

O Vitória pressionou e tentou os dois gols que valeriam a classificação até os minutos finais, mas o Cruzeiro foi inteligente e soube controlar o jogo e segurar o ímpeto dos baianos. A Raposa segue na Copa do Brasil e ganha um alento para reagir no Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento apenas como uma memória amarga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/07/cruzeiro-repete-placar-da-ida-faz-2-1-no-vitoria-e-avanca-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: