quarta-feira, 1 de junho de 2016

Serena cede apenas dois games, atropela Svitolina e vai às quartas




Americana precisa de apenas 1h02 para derrubar a 20ª do ranking e avançar em Roland Garros; agora, ela aguarda por Carla Suárez Navarro ou Yulia Putintseva




Por
Paris, França




Serena Williams nas oitavas de Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)Serena Williams venceu Elina Svitolina sem dificuldades nesta quarta-feira (Foto: Reuters)


O atraso na programação por conta das chuvas em Paris fez com que Serena Williams ficasse dois dias sem atuar em Roland Garros. Pois a americana aproveitou o descanso e recuperou o tempo perdido com uma vitória rápida e incontestável nesta quarta-feira. Diante da ucraniana Elina Svitolina (20ª do ranking da WTA), ela cedeu apenas dois games e anotou 2 sets a 0, com duplo 6/1, em apenas 1h02, para avançar às quartas de final da competição.


Na próxima fase do torneio, Serena terá pela frente a vencedora do duelo entre a cazaque Yulia Putintseva (60ª), que surpreendeu a espanhola Carla Suárez Navarro (14ª) com 2 sets a 0 em duplo 7/5 . Williams e Putintseva já se enfrentaram duas vezes no circuito, com duas vitórias da americana, sendo uma em Madri 2013 e a outra em Indian Wells neste ano.


+ Confira a chave feminina de Roland Garros


O jogo
A partida esteve sempre sob controle de Serena Williams que não deixou Svitolina confirmar seu saque uma vez sequer no primeiro set. A americana largou logo com duas quebras, abrindo 4/0. Em seguida, a rival esboçou uma reação, devolvendo um dos breaks. Mas a número 1 do mundo não estava com tempo a perder e lutou em três chances de quebra até conseguir tirar o serviço da ucraniana mais uma vez e fazer 5/1. Serena sacou para o set e, de zero, fechou o primeiro set em apenas 27 minutos.

Na segunda parcial, Serena começou, como de costume, quebrando o saque de Svitolina e logo abriu 2/0 sem maiores dificuldades. No terceiro game, foi vez da ucraniana confirmar o serviço pela primeira - e única - vez na partida. Porém, depois disso, a americana não deu mais chances. Mesmo com games bastante complicados, com a rival arriscando mais, Serena salvou um total de sete break points antes de vencer o jogo com um novo 6/1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/06/serena-cede-apenas-dois-games-atropela-svitolina-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: