quarta-feira, 1 de junho de 2016

Com vitória segura, Marcelo Melo vai à semi e se aproxima do bi em Paris




Em boa fase, atual campeão de Roland Garros vence Bopanna/Mergea e segue sem perder sets na competição ao lado de Ivan Dodig; brasileiro terá quinta de descanso




Por
Paris, França




Atuais campeões de Roland Garros, Marcelo Melo e Ivan Dodig seguem mostrando que se sentem em casa atuando em Paris. Uns dos poucos a conseguirem jogar na terça-feira chuvosa, o brasileiro e o croata voltaram à quadra nesta quarta e tiveram mais uma vitória segura. Desta vez, os rivais foram os experientes Rohan Bopanna e Florin Mergea, cabeças de chave número 6 do torneio. A dupla manteve o bom nível de atuações e conseguiu uma quebra em cada período para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h15, garantindo vaga na semifinal.

+ Confira a chave masculina de duplas em Roland Garros


Marcelo Melo e Ivan Dodig atuando em Roland Garros (Foto:  Julian Finney/Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram quarta 
partida seguida sem perder sets (Foto: 
Julian Finney/Getty Images)


Melo e Dodig seguem sem perder sets na atual edição torneio, chegando à quarta vitória de forma direta. Nesta quinta-feira, eles folgam na rodada e aguardam a definição de seus adversários na semifinal de Roland Garros. Como a programação ficou atrasada por conta das chuvas, o duelo entre Feliciano López/Marc López e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, pelas quartas de final, será apenas nesta quinta-feira.

Além de buscar mais um título em Roland Garros, Marcelo Melo ainda está na expectativa de conseguir manter o posto de número 1 do mundo. Por isso, o brasileiro teve mais uma boa notícia nesta quarta-feira. Nicolás Mahut precisava chegar às quartas para passar a pontuação de Melo mesmo que ele fosse campeão. No entanto, o francês, ao lado de Pierre-Hugues Herbert foi derrotado pela dupla espanhola Feliciano e Marc López e parou nas oitavas. Jaime Murray e Horia Tecau, outros concorrentes, já haviam ficado pelo caminho. Cabe agora ao mineiro conseguir vencer o torneio mais uma vez.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/06/com-vitoria-segura-marcelo-melo-vai-semi-e-se-aproxima-do-bi-em-paris.html

Nenhum comentário: